Google Fotos já não é apenas para fotografias com a nova funcionalidade

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação Google Fotos continua a surpreender com a implementação de novas funcionalidades. Agora, vai ser a única aplicação que precisas para gerir todos os teus documentos e recibos. De forma automática, a aplicação vai reconhecer que estás a visualizar um documento, e sugerir a utilização de recortar automático.

Esta nova funcionalidade tem tanto de simples, como de útil. Embora não seja uma incrível inovação, é sem dúvida mais uma funcionalidade que cimenta ainda mais a posição do Google Fotos como uma aplicação indispensável no teu smartphone. Agora ainda mais, especialmente se precisas de tirar fotos de documentos e recibos diariamente.

De acordo com a publicação na conta oficial do Google Fotos no Twitter, assim que abrires uma foto de um documento/recibo, a App vai-te apresentar uma pequena notificação para abrires a nova ferramenta. Depois de realizar o recorte automático da foto para apresentar apenas o documento. Vais poder rodar a imagem ou melhorar a sua cor de forma automática.

Gerir documentos e recibos no smartphone? Só precisas do Google Fotos!

O Google Fotos é um dos nossos serviços favoritos da empresa de Mountain View, conseguindo reunir num único serviço tudo o que precisas (e mais!) para gerir todas as tuas fotografias, vídeos e agora documentos. Além disso, consegues ter um acesso fácil a todas as tuas fotos em virtualmente qualquer lugar.

Para gerires todos os teus documentos e recibos no teu smartphone (e computador) apenas precisas de criar um álbum dedicado a este tipo de fotografia no Google Fotos e agregar todas as imagens neste álbum. Depois, basta recorreres a esta nova implementação para melhorar todas as imagens, de forma a apresentarem aquilo que realmente importa.

De acordo com a empresa, a nova implementação já começou a ser disponibilizada globalmente esta semana. No entanto, visto que estão a realizar um lançamento de forma faseada, poderá demorar vários dias até que fique disponível para todos os utilizadores.

Ainda que não tenha sido especificado na sua publicação do Twitter, será de esperar que esta nova ferramenta esteja também acessível até quando a aplicação não reconhecer documentos nas fotografias. Se ainda não utilizas o Google Fotos, não sabes o que estás a perder. Esta é a ferramenta mais poderosa da atualidade para gerires todas as tuas fotografias e vídeos!

Mais sobre as aplicações da Google:

  • Google Gmail acaba de ficar bem mais interativo com a nova funcionalidade
  • Google Gboard recebe novas funcionalidades em nova versão beta - APK
  • Google Maps para Android traz de volta uma popular característica!

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.