Google Fotos mostra-te onde andaste através de uma só fotografia!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Google continua constantemente a desenvolver novas formas para conseguir melhorar as suas principais aplicações, sendo o Google Fotos uma delas. Especialmente desde que anunciaram que vão eliminar o armazenamento gratuito em julho de 2021, a empresa precisa de continuar a lançar novas funcionalidades para manter os seus utilizadores fieis.

Pouco tempo após ter anunciado que iria trazer a funcionalidade "Timeline" do Google Maps para a aplicação de fotografia, a nova implementação já chega aos utilizadores. Até agora, o Google Fotos apresentava-te um mapa onde mostrava onde as tuas fotos foram tiradas, apresentando pequenas miniaturas. A nova funcionalidade, vai dar-te muito mais informação, conseguindo mostrar através de uma única foto, todos os sítios onde estiveste nesse mesmo dia.

Esta opção pode ser desativada através do menu da aplicação, mas visto que apenas será apresentada de forma privada, é uma adição muito interessante.

Google Fotos agora também de mostra mapa com visão satélite

Além da implementação do suporte para informação sobre os percursos feitos em determinados dias, o mapa do Google Fotos recebeu ainda o suporte para diferentes tipos de visualização.

À semelhança do que acontece já há muito tempo com o Google Maps, também nesta aplicação vais passar a poder visualizar o mapa com imagens de satélite.

Espera-se que as várias aplicações da Google continuem a partilhar muitas das suas funcionalidades, visto que a sua implementação é bastante simples e ajuda consideravelmente a melhorar a experiência de utilização. Com estas novas implementações, o ecossistema da Google fica ainda mais sólido, não sendo necessário estar sempre a "saltitar" entre aplicações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google: Quebra de serviços custa milhões à empresa
  • Fã de Star Wars? A Google traz o Baby Yoda para tua casa graças à realidade aumentada!
  • Fitbit quer destronar o Apple Watch com esta nova tecnologia
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.