Podcast 184: A Google e o Facebook têm de ter mais responsabilidade

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Está na hora de mais um podcast 4gnews. Hoje centraremos as nossas atenções no Facebook e Google como assunto principal. Os smartphones também não estarão de lado e falaremos inclusive dos valores ridículos que começam a solicitar pelos topos de gama.

O Facebook é um dos temas mais importantes do momento. A aplicação utilizada por mais de 2 mil milhões de pessoas não quer ter responsabilidade pela propagação de "Fake News", contudo, continua-se a proclamar como um site de "Mídia e Social".

Deverá Mark Zuckerberg trabalhar de uma forma mais árdua para resolver os problemas? Conseguirá o Facebook controlar o que se passa no seu serviço? Devia a empresa aceitar dinheiro de publicidade de notícias obviamente falsas?

Google e Facebook dominam a internet

Por outro lado temos a Google. A empresa de Mountain View também não está livre de criticas. O Youtube é um bom exemplo. A maior empresa do mundo continua a deixar nas tendências programas piratas e Volgs questionáveis (falo do Logan Paul).

Temos ainda o problema das informações que a empresa tem sobre ti. A Google sabe e tem acesso a basicamente tudo o que tens. Gmail, pesquisas efetuadas, dados de GPS ou até passos e calorias perdidas.

Por último demos um olhar ainda aos smartphones e aos preços que começam a ser demasiado altos para o público em geral. Será esta a jogada certa para as marcas?

Os patronos do Podcast 4gnews!

Este episódio é vos trazido também graças aos nossos patronos do Super Chat que nos ajudam de forma monetária a melhorar o nosso conteúdo todos os dias. Um enorme obrigado à Daniela Oliveira (2€), Vitor Urbano (2£) e Joao Rosa (2£) pelo valor doado.

ast no iTunes

Acreditamos que o vosso investimento é feito porque acreditam e se identificam com o nosso trabalho, assim sendo, podemos garantir que não levaremos essa crença de forma leve e faremos de tudo para melhorar o nosso conteúdo constantemente.

Podemo-nos gabar que temos seguidores ÚNICOS e vocês são a alma que leva este projeto mais além.

Ouve o episódio em qualquer plataforma online ou no player acima do SoundCloud

Apple:ast iTunes (gratuito)

Android:ast Republic (gratuito)

Windows 10: Cast (gratuito)

O crescimento do Podcast 4gnews depende de ti! Assim sendo, ajuda-nos a crescer ao simplesmente ast no iTunes e partilhar com todos os amantes de tecnologia que, curiosamente, também falam Português.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 10. Vídeo mostra-nos este smartphone Android da HMD Global

BlackBerry KeyOne Review | Um Android cheio de nostalgia

Apple – iOS 12 será mais focado na fiabilidade do que em funcionalidades

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.