Google Duo vai finalmente receber suporte para chamadas de grupo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

De acordo com um tweet publicado pela Google Indonésia, o Google Duo já está a receber o suporte para chamadas de grupo. Infelizmente a empresa de Mountain View ainda não publicou nenhuma informação sobre quais os mercados que irão receber agora a funcionalidade, mas tudo indica que irá chegar primeiro aos países asiáticos.

Ainda assim, é com muito bons olhos que recebemos estas notícias. Especialmente se considerarmos que esta é uma das poucas funcionalidades que falta ao Google Duo para se tornar a mais completa aplicação para chamadas de vídeo.

Assim como podemos ver no pequeno vídeo publicado, esta funcionalidade vai permitir selecionar até 3 amigos para iniciar uma nova chamada de vídeo em grupo. Infelizmente, parece que os rumores que surgiram no final de 2018 acabaram por não se concretizar, uma vez que indicavam um máximo de até 7 pessoas por chamada.

Quando chegará esta funcionalidade a todos os utilizadores

Não há informações oficiais por parte da empresa até ao momento. No entanto, não é difícil especular que esta funcionalidade irá acabar por ser distribuída rapidamente. Já havia sido confirmado por um executivo da Google que a chegada das chamadas de grupo ao Google Duo teria de ser muito bem testada.

Certamente que este lançamento inicial na Indonésia é simplesmente um pequeno teste para garantir que a funcionalidade não tem qualquer falha grave. Deve ser garantido que todos os utilizadores poderão realizar chamadas em grupo no Google Duo já durante o próximo mês.

Porque é que deves usar o Google Duo?

Hoje em dia é rara a aplicação de mensagem que não permite também a realização de chamadas de vídeo. No entanto, se queres ter a melhor experiência possível, instala o Google Duo no teu smartphone.

Existem vários motivos pelos quais deves seguir este concelho. Em primeiro lugar, a qualidade geral das chamadas é simplesmente fantástica, até mesmo em situações que não tens uma ligação muito estável à internet. Quando ambas as partes têm uma ligação à internet excelente, a qualidade de imagem é inacreditável.

Caso não tenhas tempo para realizar uma chamada de vídeo, mas é importante conseguires deixar uma mensagem, o Google Duo é perfeito. Vais poder enviar uma espécie de 'vídeo mail' com apenas um clique, sem ser necessário tentares iniciar uma chamada. Também em situações em que não tenhas condições de luminosidade ótimas, a App vai ajustar a ISO da tua câmara, para que a imagem fique mais nítida.

Esta é uma das funcionalidades que mais adoramos da Google aqui na 4gnews. É simples, cumpre na perfeição o que promete e oferece uma experiência de utilização acima da média. Com a chegada das chamadas de grupo, vai certamente elevar-se para um patamar ainda mais elevado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps vai mostrar se há lugares vagos para carregares carros elétricos
  • Google Câmara: Como instalar a Gcam em qualquer smartphone Android sem Root
  • Google prepara-se para apresentar novo gesto de retroceder no Android Q
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.