Google Duo prepara-se para mudanças de visuais e novas características

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já o disse várias vezes e continuo a afirmar. O Google Duo é a melhor aplicação de chamadas de vídeo que podes ter para Android. Ainda que prefira a conexão do FaceTime para iOS, o Google Duo cada vez mais é uma ferramenta importante no nosso smartphone.

A nova atualização, que está a chegar gradualmente aos utilizadores melhora um pouco o design da aplicação. Primeiramente poderemos adicionar mais favoritos de forma manual. Ou seja, em vez de abrires os contactos e teres na parte principal os que recentemente utilizaste, poderás ir ao contacto e adicionar o mesmo na parte principal da aplicação.

Temos ainda melhorias a nível de características. A nova atualização do Google Duo dá-nos a possibilidade, ao clicar num contacto, em fazer uma chamada de vídeo, enviar mensagem de voz ou vídeo ou fazer uma chamada normal. Até ao momento, ao clicares no contacto automaticamente faz uma chamada de vídeo.

Google Duo recebe melhorias de design e funcionalidades

Por fim, se decidires enviar uma mensagem de vídeo terás também a possibilidade de fazer uns rabiscos e adicionar texto a essa mensagem. Algo novo que me parece interessante mas que não me vejo a utilizar muito.

A única coisa que falta neste Google Duo é uma integração com as mensagens. Está na hora da Google oferecer um serviço capaz de nos dar tudo. O Duo já tem integração na aplicação de contatos da empresa de Mountain View, porém, continua limitado no que toca a esse aspeto.

Esperemos sinceramente que mais pessoas utilizem a aplicação. Uma coisa te posso garantir, para Android não há melhor aplicação de chamadas de vídeo do que esta.

Editores 4gnews recomendam:

  • The Elder Scrolls: Blade chega finalmente para Android e iOS!
  • 10 produtos Xiaomi a bom preço que tens (mesmo) de conhecer!
  • Youtube Premium tem novos preços! Mas só para alguns!

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.