Google Duo chega também às colunas inteligentes Google Home

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Na altura da apresentação do Google Home Hub, foi revelado que seria capaz de realizar chamadas no Google Duo, apesar de não chegar equipado com uma câmara. No entanto, ainda que tivesse sido especulado, não existiu nenhuma confirmação sobre a sua chegada às várias colunas Google Home.

Agora, novas informações confirmam que tanto a Home como a Home Mini já suportam a realização e recepção de chamadas áudio do Google Duo. Esta é uma funcionalidade que poderá revelar-se extremamente útil em diversas situações.

De uma forma bastante simples, é possível realizar rápidas chamadas entre dispositivos Home. Mas a nova funcionalidade não está limitada a chamadas dentro da mesma rede, uma vez que podes associar o teu número de telefone a cada uma das colunas.

Google Duo está a tornar-se num dos serviços mais completos da Google

É importante realçar que esta funcionalidade ainda não foi revelada de forma oficial, por isso poderá não estar ainda disponível para todos os utilizadores. No entanto, já foram vários utilizadores a relatarem a chegada da funcionalidade. Assim, é provavel que esteja já a ser disponibilizada globalmente.

Assim como seria de esperar, a forma de realizar chamadas é bastante simples e prática. Basta utilizar o comando de voz "Duo audio call Speaker X", certamente que será também possível realizar chamadas para os vários contactos que tens na tua lista.

Para quando estiveres a receber uma chamada do Google Duo numa das tuas colunas Home, podes atender a chamada com um curto toque, ou desligar/rejeitar a chamada através de um toque prolongado.

Relembro que recentemente o Google Duo recebeu oficialmente a sua versão Web, tornando-o ainda mais útil e versátil. Agora, não só se apresenta como o melhor serviço de vídeo chamada nos smartphones Android. Mas também como a melhor alternativa ao popular Skype no computador.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus mostra confiança no Google Duo para os seus smartphones

Google Duo: De novo não! Por favor Google não estragues esta aplicação!

Google Duo é cada vez mais usado por utilizadores Android

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.