Google Duo chega finalmente à WEB para competir com o FaceTime

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Duo chegou finalmente à Web! Já há muito que utilizadores vinham a pedir esta funcionalidade para a aplicação ter alguma hipótese de competir com o FaceTime.

Ainda que o FaceTime esteja apenas disponível para dispositivos Apple, a aplicação é frequentemente utilizada pelos portares de iPhone ou Mac. Ou seja, esses utilizadores, pouca ou nenhuma vontade têm de instalar uma aplicação com o Google Duo.

Ainda que o Google Duo tenha uma qualidade idêntica ao FaceTime no que toca à qualidade de vídeo, o facto de estar limitado a smartphones e tablets deixava-nos um pouco sem mais soluções. Principalmente para pessoas como eu que ainda usa regularmente o computador fixo.

Google Duo Web é tão bom quanto o FaceTime

Pois bem, a novidade chegou! O Google Duo jsó tens de passar aqui e estás pronto a utilizar assim que a tua conta estiver iniciada.

Assim, como seria de esperar, terás todos os teus contactos e últimas chamadas efetuadas. Para ligar só precisas de clicar no contacto e estás pronto para fazer uma chamada.

Logo depois, verás que o Knock Knock está ativo. Ou seja, a pessoa do outro lado consegue ver a tua imagem antes de atender a chamada no seu smartphone ou computador.

Quando uma pessoa te liga, se o website estiver aberta começa a tocar. Caso contrário, tens uma notificação do Google Chrome para atender a chamada que te leva à versão WEB do Google Duo.

Qualidade de chamada do Duo continua imbatível

A qualidade de chamada e vídeo do Google Duo na versão WEB é tão boa quanto a versão móvel. Esta é sem margem para dúvida a melhor aplicação para chamadas de vídeo na plataforma Android e promete assim ser para PC. Ultrapassando de longe Apps como o Skype.

Porém, não tens tantas funcionalidades quanto o Skype. Ou seja, tal como o FaceTime, a versão Web do Google Duo é só e apenas para chamadas. Pouco mais. Tanto chamadas de vídeo como chamadas de voz.

Em conclusão, não podia estar mais feliz com esta decisão! Finalmente o Duo funciona com um PC! Uma pena não ter esta funcionalidade há uns anos quando estava fora do país e fazia chamadas de vídeo todos os santos dias. Mas já diz o ditado: "mais vale tarde que nunca".

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi quer triplicar lojas na Europa em 2019. Será desta, Portugal?

Vodafone Yorn: Novo tarifário com 10GB de net e HBO grátis por 6 meses

NVIDIA GeForce GTX 1660 e GTX 1650 já têm preço e datas de lançamento

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.