Google Drive para Android já está a receber o novo visual e tem uma surpresa!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

No mês passado os utilizadores do iPhone já puderam usufruir do novo visual no Google Drive. Mas, ainda que tenham esperado um pouco mais, os utilizadores acabam por receber uma versão refinada deste novo visual, assim como algumas surpresas interessantes.

A nova atualização começou a ser disponibilizada hoje e deverá estar disponível já na Google Play Store. Ao atualizares para a nova versão, vais também ter acesso a uma nova interface na câmara fotográfica, dedicada para captar o melhor possível documentos e recibos. Além disso, alguns utilizadores poderão também aceder ao tão desejado 'Dark Mode'.

As alterações na interface do Google Drive para Android não vão certamente passar despercebidas, uma vez que muitos dos principais setores da App sofreram grandes alterações. De uma forma geral, toda a aplicação está agora muito mais prática de utilizar, tendo à vista todas as suas principais funcionalidades.

Google Drive para Android está agora muito mais prático e bonito!

À semelhança do que aconteceu na versão para iOS no mês passado. Também a versão para Android passa a apresentar um design mais limpo, onde o branco é a cor predominante em todo a aplicação. O ecrã principal vai passar a apresentar os ficheiros mais importantes para o utilizador,

No fundo do ecrã vais poder encontrar uma nova barra de navegação com 4 ícones que te darão acesso às quatro principais áreas da App, tal como 'Casa', 'Marcados com Estrela', 'Partilhados' e 'Ficheiros'. O menu lateral, deixa de ser o local onde geres as tuas diferentes contas. Passando a apresentar apenas algumas das opções principais de personalização do Google Drive.

A interação com os mais variados ficheiros passou também a ser feita de uma forma ligeiramente melhorada. Agora, a lista de ações disponível (partilhar, criar link, disponível offline, etc.) vai passar a ser interativa. Ou seja, os items poderão organizar-se de formas diferentes, de acordo com a frequência de utilização de cada uma das opções.

Por fim, alguns utilizadores que tenham os seus smartphones com o Android Pie, conseguiram já ativar o tão antecipado 'Dark Mode'. Para isso, precisam de ter a opção 'Poupança de bateria' ou 'Modo noturno' ativado nas definições de developer. Ainda não se sabe quando, mas este modo deverá chegar aos restantes utilizadores em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • Experimenta! Microsoft Edge Chromium chegou para derrubar o Google Chrome
  • Google Chrome 75: Novidades relevantes estão a chegar!
  • Google confirma sem querer que os Pixel 3a estão mesmo a caminho!

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.