Google Doodle da foto ao buraco negro foi 'feito em cima do joelho'!

Vitor Urbano

O mais recente Google Doodle criado para celebrar a primeira foto da história tirada a um buraco negro foi literalmente 'feito em cima do joelho' por um dos artistas da Google. Habitualmente, estas criações são o resultado de várias semanas (ou até meses) de planeamento e rascunhos.

No entanto, quando o objetivo é celebrar um acontecimento de última hora, a gigante de Mountain View não tem tempo a perder. Foi isso mesmo que aconteceu com a publicação da primeira foto a captar um buraco negro. Este foi um evento tão importante que a Google não quis perder tempo!

Google Doodle

Estando ciente da importância científica deste feito, o artista da Google — Nate Swinehart — não perdeu tempo e criou todo o conceito deste Google Doodle no seu carro, enquanto ia para o trabalho.

Artista criou o novo Google Doodle enquanto conduzia para o trabalho!

Podes ver a imagem 'em acção' na página principal da Google. Este Doodle Google não poderia caracterizar de melhor forma o conceito geral do que um buraco negro faz.

Começa por nos apresentar as palavra "Google" com um quadrado em branco ao centro, onde é apresentada a fotografia do buraco negro após um 'flash'. Depois de tirada a fotografia, começa o catastrófico evento característico dos buracos negros. O centro da fotografia começa a 'aspirar' todos os conteúdos da imagem, acabando por se consumir a si próprio.

Google Doodle Buraco Negro

Nate Swinehart não é um estranho neste tipo de criações, tendo sido o responsável por vários Doodles anteriores com referências aos astros. Para ele, este tipo de eventos são uma excelente oportunidade para conseguir criar algo que deixe as pessoas interessantes neste tipo de acontecimentos.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.