Google contatos de confiança: A aplicação que tens de conhecer e instalar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Contatos de confiança não é propriamente uma aplicação nova, contudo, é uma das aplicações que tenho a certeza que vais adorar pela sua simplicidade, qualidade e funcionalidade.

Esta é mais uma aplicação da gigante de Mountain View que quer trazer tranquilidade aos utilizadores Play Store: Faz o download da nova versão

A aplicação "Google Contatos de confiança" é grátis em ambas as plataformas e faz com que nunca percas o contato e informação daqueles que mais gostas.

Google Contatos confiáveis é a perfeita aplicação para os pais mais preocupados

Já aqui falamos do "Family Link", outra aplicação da empresa americana que promete dar mais segurança aos pais que queiram ter mais controlo dos smartphones dos filhos. Esta "Google Contatos de confiança" é uma aplicação mais minimalista, contudo, com funcionalidades de GPS que só podem ser encontradas aqui.

Há uma quantidade de aplicações na Play Store e Apple App Store que fazem com que tenhas a informação de GPS de outros utilizadores, contudo, para além da Google ser uma empresa de mais confiança a aplicação é bem melhor que as outras.

Basicamente podes definir os teu contatos de confiança mediante a tua família. Imagina que queres sempre saber onde anda o teu filho. Instalas a aplicação no teu smartphone e no smartphone dele. Depois de emparelhares ambos os equipamentos, terás acesso a todos os dados de GPS sobre a sua localização.

Além do mais, podes partilhar a tua localização ou solicitar a localização do teu filho. Melhor ainda. Se pedires a localização do jovem, contudo, não existir resposta em 5 minutos, terás uma notificação com a sua última coordenada. A partilha de localização avisa ambos os smartphones sobre a ação.

Acima de tudo, podes ter acesso à localização mesmo sem conexão à internet. Isto é, a localização é à mesma enviada, porém, sem os mesmos detalhes de localização que estamos habituados com a funcionalidade GPS ativa.

Características do Google contatos de confiança

• Adiciona a tua família como contatos confiáveis.

• Permitir que contatos confiáveis solicitem a tua localização. Se tudo estiver bem, podes negar o pedido. Se não puderes responder, o teu último local conhecido será partilhado automaticamente num período de tempo personalizado. (funciona mesmo se você estiver offline ou se o seu telefone estiver sem bateria).

• Partilha a localização proativamente se te estiveres a sentir inseguro ou se te encontrares numa emergência.

• Programa um alerta de localização para um horário futuro.

• Os teus contatos confiáveis podem ver o status de atividade do teu telefone para saber rapidamente que estás bem.

• Integração com a partilha de localização do Google Maps. Isto para que possas ativar com facilidade o compartilhamento de local permanente com a tua família ou teus filhos e encontrá-los diretamente no Google Maps.

Em suma, esta é uma das aplicações que tinha de ter obrigatoriamente se tivesse filhos. Não há nada melhor do que a paz de espírito.

Editores 4gnews recomendam:

News já tem Dark Mode! Instala aqui a nova versão da App

Dica: Como desinstalar várias aplicações Android de uma só vez

Vodafone, MEO, NOS e NOWO. Os clientes escolheram o melhor serviço!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.