Google Chromecast terá concorrente de peso por parte da Apple

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chromecast é um dos melhores gadgets que podes ter em casa. Porém, parece que a Apple pretende também atacar os consumidores com um gadget idêntico e igualmente acessível.

Ainda que o Google Chromecast tenha as suas limitações, o produto da empresa de Mountain View é perfeito para o preço que é solicitado. Ou seja, por pouco mais de 30€ podes fazer da tua televisão inteligente.

Vê ainda: WhatsApp adicionará novas características às notificações

Ademais, podes sempre espelhar uma janela do Google Chrome através do computador. Assim sendo, este é o gadget perfeito para ver filmes ou séries na televisão que são lançadas através do computador. Mas o gadget não se fica por aqui. Se ligares a Google Home não só podes pedir à assistente que te reproduza filmes da Netflix, como também podes fazer da tua televisão tocar música ao mesmo tempo que a Home. Se tens um sistema na televisão é sem dúvida uma excelente possibilidade.

Apple precisa de atacar o Google Chromecast para chegar a mais utilizadores

Por sua vez, a Apple não tem um gadget tão acessível. Ainda que possas comprar uma Apple TV, o preço não é propriamente o mesmo. A Apple TV está à venda na loja online da empresa de Cupertino por 159€. Mesmo tendo a possibilidade de instalar aplicações do iTunes, continua a ter basicamente as mesmas características por um preço muito mais caro.

Embora não saibamos muito sobre este novo gadget da Apple que enfrentará o Google Chromecast, os rumores garantem que os valores serão bem mais atrativos que a sua Apple TV.

Em suma, seria interessante ver a Apple a desenvolver um gadget idêntico. Contudo, escusado será dizer que deverá ser mais um que entrará no ecossistema da maçã trincada. Ou seja, nada de Android.

Editores 4gnews recomendam:

Android: Microsoft Launcher adiciona novas possibilidades (download)

Samsung Galaxy M20 obtém pontuação impressionante na AnTuTu

Smartwatch: LG prepara-se para lançar 5 novos relógios inteligentes

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.