Google Chrome: Modo leitura é perfeito para ler textos grandes ou livros online

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome ganhou um novo modo. O modo leitura já está disponível no Canary (versão beta do Google Chrome) e deverá chegar ao Chrome nas próximas atualizações.

Este novo "Modo Leitura", tal como o nome indica, é feito para todos aqueles que querem ver conteúdo sem serem distraídos com tudo o resto. Ou seja, quando estás em modo leitura a única informação que terás no ecrã é o autor, texto e imagens. Nada de publicidade, nada de designs bonitos e nada de pop-ups.

A nova funcionalidade já está disponível no Chrome Canary e pode ser ativado através de flag. Ou seja, terás de ir às definições internas para conseguires visualizar a possibilidade.

Como ativar o Modo Leitura no Google Chrome Canary

Primeiramente instala o Chrome Canary no teu computador. A funcionalidade deverá também chegar ao Android e iOS, porém, ainda nada é garantido nesse aspeto.

Logo depois, na barra de URL, insere o seguinte texto "chrome://flags/#enable-reader-mode". Só tens de clicar em "Enable" e reiniciar o browser.

Por fim, quando acederes a uma página qualquer, clica nos 3 pontos de definição no topo direito e clica em "Página de destilação". Está feito. Vais ver a tua página totalmente diferente e sem distrações.

Perfeito para ler livros ou textos grandes

Quantas vezes te distraíste a ler um texto grande ou um livro online? Esta é a funcionalidade perfeita para tal. O texto fica perfeito e nada de distrações pelo meio. Nem links, nem publicidades. Tudo é bloqueado ao máximo. Isto é, esta é a versão mais crua possível do browser da Google.

Editores 4gnews recomendam:

  • Izzy Move: A aplicação dos taxistas para competir com a Uber
  • Xiaomi prepara-se para lançar nova versão da balança Mi Scale
  • Estúdio do PUBG Mobile quer lançar um smartphone mas quem vai fabricá-lo?
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.