Google Chrome: Grupos de TABS poderão chegar ao Android

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome está-se a preparar para receber uma característica que há muito espero. O Google Chrome Tab Groups dará a possibilidade aos utilizadores de ordenarem as suas tabs por grupos.

Ou seja, já não vai ser necessário teres milhões de Tabs abertas para te organizares. No meu caso, no momento de escrita deste artigo tenho 42 tabs abertas em múltiplas janelas. Para pessoas como eu, esta funcionalidade será simplesmente perfeita.

Ademais, as novas informações referem ainda que a possibilidade deverá também chegar ao Android. O Google Chrome para Android é seriamente mais capado do que a versão de computador. Assim sendo, fico feliz ao saber que existe a possibilidade de ter a funcionalidade no smartphone.

Google Chrome Group Tabs deverá chegar ao Android e ao PC

Em síntese, esta nova funcionalidade agrupará as tabs por grupos. A característica já está disponível na versão Beta do Google Chrome chamado "Canary", porém, ainda não está inteiramente implementada.

Visto que o Canary é sempre o primeiro a receber as funcionalidades e logo depois chega ao normal Google Chrome, é de esperar que a funcionalidade chegue mais cedo do que previsto.

Até ao momento o Group Tabs só pode ser ativo por flag no Canary, todavia, espera-se que a funcionalidade chegue nas definições normais do Google Chrome assim que estiver inteiramente implementada.

Esta é uma das melhores funcionalidades que já vimos a ser implementada no Google Chrome nos últimos tempos. Ainda que muitos utilizadores não venham a utilizar a possibilidade, esta é uma característica banhada a ouro para pessoas que utilizam zilhentas Tabs para se organizarem. Ficaremos atentos ao desenvolvimento da informação. Assim que disponível ensinaremos como utilizar a nova funcionalidade.

Editores 4gnews recomendam:

Mãe faz filho de 17 anos assinar contrato para lhe dar primeiro smartphone

A “maldição” acabou! A escultura da Momo foi destruída

Este Xiaomi Mi 9 bateu 428 mil pontos no AnTuTu BenchMark

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.