Google Chrome recebe gestos de navegação no Android! Aprende a ativar

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome não para de inovar e a mais recente atualização na versão Dev ou Canary é exemplo disso mesmo. A mais recente versão faz com que possas utilizar gestos para navegar dentro do smartphone. Algo idêntico ao que já acontece no iPhone.

Infelizmente no Android isso não acontece. Tens os botões ou gestos para retroceder, mas não tens os gestos para "andar para a frente". Vindo de um iPhone para um Android, esta é provavelmente uma das características que os utilizadores mais sentirão falta. Ou seja, é uma navegação com sentido. Vais ver que são as inúmeras vezes que as vais utilizar.

Já podes testar a nova funcionalidade com a mais recente atualização do Google Dev ou do Canary. Para isso só precisas de ativar a funcionalidade nas Flags. O vídeo abaixo e as instruções mostram-te como.

Quando é que a funcionalidade chegará ao "normal" Google Chrome?

Acredita-se que se esta funcionalidade tiver êxito, como imagino que terá, a possamos ver nas próximas atualizações do Google Chrome. Não me parece que venha de forma pré-definida, contudo, acredito que tal como no Dev ou no Canary, tenhas a possibilidade de alterar.

  • Como ativar a nova funcionalidade de gestos de navegação do Google Chrome
  • Primeiramente instala o Google Chrome Dev AQUI
  • Logo depois escreves no URL "chrome://flags".
  • Em seguida, na pesquisa, procura por overscroll history nagivation ou introduz este link no URL "chrome://flags/#overscroll-history-nagivation"
  • Ativa a funcionalidade no "Enable" e reinicia o browser.
  • Já está ativo.

Em suma, esta é uma das funcionalidades que garantidamente usarei. Infelizmente para tal, terei de começar a usar mais vezes o Dev. Contudo, os bugs já não são tão consistentes e pelo menos sei que terei sempre as mais recentes atualizações e novidades.

Editores 4gnews recomendam:

  • Galaxy S10 5G chega oficialmente em abril com preço picante
  • Huawei P30 Pro poderá chegar com uma coluna SONOS de oferta
  • Samsung Internet tem um novo design e tudo para ser o browser do teu telemóvel

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.