Google Chrome Android: Já podes mudar o design do teu browser

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Google Chrome é o browser mais utilizado do mundo. Seja para Android, iOS ou até computador, o browser da Google rapidamente se tornou popular dada a sua rapidez e eficácia.

Com a apresentação do novo Material Design 2.0 por parte da empresa de Mountain View, as aplicações começam aos poucos a ser modificadas com o novo design.

Vê ainda: Instagram prepara-se para mudar o teu feed em breve

As mensagens Android, contactos ou até a aplicação Google já tem o novo design, porém, ainda nada havia para o browser da empresa americana. No sistema da Apple, o Chrome já tem um novo design, contudo, só agora é que é possível ativar o novo design no Google Chrome para Android.

A mudança é simples, todavia, terás de seguir alguns passos para o fazeres. Se não gostares do novo design podes sempre voltar ao anterior. Toma em conta que o design vai mudar quer gostes ou não e acredita-se que a versão 69 do browser nos traga todas estas mudanças.

Chegaram mudanças no visual do Google Chrome para Android

Podes ver algumas das mudanças do browser nas imagens abaixo. Temos uma melhoria a nível de estético e uma interação mais minimalista. Os "cantos" desaparecem para nos oferecer uma ideologia mais redonda.

Para ativares o novo design precisas apenas de colar este URL no topo "chrome://flags/#enable-chrome-modern-design" depois clicas em "Enable".

Do meu lado não chegou apenas clicar em "Enable". Tive de clicar em "Enable" depois selecionar "Disable" e novamente "Enable". Só depois reiniciar o browser para ativar todas as definições.

Logo depois de fazeres isto o Google Chrome para Android reinicia e dá-te o novo design da aplicação.

Sinceramente parece-me muito melhor que na versão anterior, porém, continuo a preferir o Chrome do iOS onde a barra de pesquisa e janelas estão na parte inferior do smartphone em vez de no topo. Veremos se teremos ou não essa mudança no futuro.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Pocophone F1 é oficial! Um topo de gama por pouco mais de 250€

droid com aplicação dedicada

Netflix vai tentar remover a Apple dos seus métodos de pagamento

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.