Google Chrome: ‘Dark Mode’ chega oficialmente ao macOS

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

São boas notícias para os olhos daqueles que usam o Google Chrome. A versão 73 do browser chegou oficialmente com algumas melhorias, incluindo o tão aguardado dark mode (modo escuro). Contudo, para já, só está disponível para utilizadores macOS.

O dark mode foi anunciado pela Google o mês passado, mas o seu lançamento torna-o finalmente oficial. Caso tenhas o teu Mac em modo escuro e o Google Chrome não corresponda à chamada, basta atualizares o browser. Assim que o fizeres, o Google Chrome ficará assim enquanto que desejares.

Aliás, não deves confundir as cores com as do modo anónimo. Basicamente vais sentir grandes semelhanças de aspecto, porque as cores são as basicamente as mesmas. Não é que não fosse possível colocar temas no Google Chrome, mas uma atualização destas coloca as coisas ao nível do sistema.

Chrome com dark mode no teu Macbook ou iMac

Desde que o utilizador tenha o seu sistema operativo configurado para dark mode, o Google Chrome irá corresponder. Ou seja, acabaram-se as mudanças manuais, funcionando tudo autonomamente.

Se por acaso não gostas do novo aspeto do browser, mas queres manter-te ‘escuro’ no teu macOS, terás de optar por um tema para o 'clarificar'. Quanto aos utilizadores de Windows, ainda terão de esperar pela atualização para usufruírem deste modo de forma oficial no seu sistema operativo.

Pessoalmente, uso ‘dark mode’ em tudo o que me é possível. Seja em ferramentas de texto, redes sociais onde me é dada essa possibilidade ou no Safari e Reddit. Os olhos agradecem, e a vida útil dos teus dispositivos também. É uma questão de tempo até podermos escolher de que lado queremos viver (o claro ou o escuro).

Editores 4gnews recomendam:

  • Intel com dificuldades de produção deixa AMD ganhar terreno
  • Microsoft garante que o Project xCloud não vai substituir a Xbox
  • Homem preso por vender 1 milhão de contas roubadas do Spotify e Netflix

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.