Google Chrome prepara-se para adicionar característica do FireFox

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Google Chrome vai adotar uma das melhores (e mais discretas) características do Firefox. Embora o Chrome seja o browser mais utilizado no mundo, não podemos dizer que é propriamente o melhor. O Google Chrome chegou para revolucionar, a verdade é essa. Contudo, mais recentes empresas tem mostrado que são capazes de competir.

Exemplo disso mesmo é a VPN grátis no Opera ou até o mais recente browser da Microsoft baseado no Chromium. Ou seja, os concorrentes são cada vez mais fortes e ainda bem que assim o é. Está na hora do Google Chrome dar mais justificações para a quantidade de hardware que usa para ser utilizado.

Google Chrome Firefox

A novidade chega com a organização melhorada das Tabs. De acordo com as informações, o Google Chrome finalmente organizará melhor a forma como te mostra as tabs. Até ao momento, se abrires umas 40 tabs numa janelas ficas com elas minimizadas até mais não. Pois bem, a novidade chegará em breve e imitará a solução da Firefox.

Google Chorme promete imitar as tabs do FireFox

Isto é, dar-nos-á uma pequena seta e esconderá ao lado as janelas que não estamos a usar. Não sabemos em concreto como é que ficarão escondidas, todavia, já temos a adaptação na versão beta do Chrome, Chrome Canary. Vê a imagem exemplo do Firefox abaixo.

Firefox tabs

Se gostas de ser dos primeiros a testar as novidades do Google Chrome o melhor que podes fazer é instalar o Canary. Esta é uma versão beta do Chrome e dá-nos sempre as novidades em primeira mão. Embora não seja tão estável, nunca senti grandes problemas.

A novidade das tabs já está numa das "Flags" (chrome://flags/#scrollable-tabstrip), porém, mesmo ativando não tem efeito algum. Isto significa que a característica ainda não está sequer preparada para ser experimentada na versão Beta.

A nova possibilidade deverá chegar nos próximos meses ao Google Chrome e nas próximas semanas ao Canary. Finalmente a Google começa a perceber que não me adianta mostrar 40 tabs abertas se não sei onde estão as coisas. Parece-me uma jogada interessante se gostas de ter as coisas organizadas. Copiar o Firefox, neste caso, não foi uma má jogada.

Editores 4gnews recomendam:

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.