Google Assistant vai contar-te histórias no teu smartphone

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A partir de hoje será possível pedir à Google Assistant no Android e iOS que conte histórias infantis. Esta função estará disponível em inglês nos Estados Unidos, Reino Unido, Canadá, Austrália e Índia.

Anteriormente só era possível fazer isto na coluna inteligente Google Home. Caso pedisses à Google Assistant para te contar uma história, ela simplesmente contava uma piada ou uma frase inspiradora.

É bom saber que a Google incluiu esta função e várias histórias clássicas. Podes então pedir ao Assistant que conte histórias como a Bela Adormecida ou Capuchinho Vermelho.

Existe ainda uma função chamada 'read along'. Esta reproduz automaticamente efeitos sonoros caso leias de uma selecção de livros da Disney. A chamada Disney Little Golden Books é uma colecção de áudio contos da mítica empresa de animação.

A Google Assistant é útil em vários aspectos

Caso não te importes de alterar a língua da Google Assistant e praticar o teu inglês, é uma ferramenta bastante útil. Podes pedir várias coisas à Assistant como agendar alarmes, enviar mensagens, fazer telefonemas, abrir e aplicações e muito mais.

Pessoalmente, gosto de utilizar a GA para reproduzir música enquanto estou a conduzir ou ocupado noutras tarefas. Basta vocalizar um "Hey Google" e dar a ordem específica.

Podes ainda fazer pesquisas no Google ou pedir diretamente para reproduzir vídeos no Youtube. O que começou com os comandos de voz, evoluiu para o Google Now e agora é a versátil Google Assistant.

Para pais sem paciência, a Google Assistant a contar histórias infantis é o ideal. Brincadeiras à parte, é uma função interessante mas não acho que deva ser demasiado utilizada.

Contar histórias é um momento de ligação entre pais e filhos. Num mundo onde já vivemos rodeados de tecnologia, não necessitamos de trazer smartphones para os momentos mais inocentes da infância.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nubia Red Magic 3 envergonha Xiaomi Black Shark 2 em benchmark
  • Eis as primeiras especificações do primeiro topo de gama da Redmi
  • TikTok já não está banido na Índia mas a app continua 'desaparecida'
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.