Google Assistant também muda de design e com novas funcionalidades

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Google Assistant é sem dúvida a assistente virtual que mais evolução apresentou deste a sua criação. No entanto, a empresa não deixa de apostar no seu desenvolvimento e as recentes implementações são prova disso.

Depois de terem sido referidos durante os últimos dias as novidades visuais da assistente virtual, a empresa confirmou agora todas as novidades através de duas publicações no seu blog oficial.

Vê ainda: Google Tradutor tem um novo design com Material Design 2.0

Nestas duas publicações, a gigante de Mountain View refere não só as novidades ao nível de design, mas também no que respeita às suas funcionalidades. Um dos grandes objectivos é tornar a Google Assitant o mais interativa possível através de controlos de voz.

Para facilitar a sua utilização quando estás longe do smartphone, vais agora ter à disposição "cartões" muito maiores que vão facilitar a sua leitura à distância. De certa forma, a Assistant para smartphones está cada vez mais a apresentar uma interface semelhante à presente nos Smart Displays.

Google Assistant recebe novo visual e novas funcionalidades bem interessantes

Todas as novas funcionalidades chegam de forma homogénea relativamente às alterações de design, apresentando uma coo-relação perfeita. Por isso, a Google pretende tornar a sua assistente virtual mais útil que nunca, e para isso quer tornar a sua interface o mais fácil de navegar e interagir tanto por voz como por toque.

Assim, vais poder utilizar novas acções de deslize de forma a navegar entre os vários menus da assistente. Por exemplo, quando estás a enviar uma mensagem, vais poder realizar pequenas correções através de simples toques no ecrã. Mesmo que estejas a "escrever" a mensagem com comandos de voz.

Ainda mais, vais poder agora aceder ao ecrã principal (onde estão todos os cartões) com um simples deslizar do dedo. Ainda neste ecrã, vão também chegar algumas novidades. As empresas vão começar a poder apresentar GIFs de forma a tornar o conteúdo mais interativo, e também pela primeira vez adicionar produtos diretamente nos cartões.

Editores 4gnews recomendam:

LG apresenta o novo LG Watch W7 com o sistema WearOS da Google

Google Maps: Nova atualização já chegou e as novidades são fantásticas

Google Pixel Watch: Vídeo visiona como poderá ser o smartwatch

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.