Google apresenta um novo design na sua pesquisa

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A pesquisa Google é a ferramenta mais utilizada em todo o mundo. Hoje a empresa de Mountain View modificou ligeiramente o design do seu serviço mais popular.

As diferenças não são muitas porque a empresa americana tem vindo, aos poucos, a melhorar o design da pesquisa. Desde que apresentado o Material Design há mais de dois anos que as suas aplicações vão sofrendo melhorias.

Hoje a nova implementação do Material Design 2.0 deu-se por concluída na Pesquisa Google e o que vemos é uma imensidão de minimalismo.

Pesquisa Google tem um novo design mas não é muito diferente do que estás habituado

As cores estão mais brancas, e o conteúdo está mais organizado são o exemplo desta mudança.

Vemos por exemplo nas imagens aqui do artigo que nada parece ser extremamente diferente. Isto porque não é propriamente uma grande mudança. Contudo, hoje é um dia importante para a Pesquisa Google e para a empresa.

Ou seja, é o dia em que as implementação do novo design foi concluída. Independentemente do browser que estejas, o conteúdo da Pesquisa Google será sempre assim.

Ainda que o novo design esteja ainda em fase de implementação, acredita-se que venhas a receber todas as mudanças em breve. A Google mudará o design da pesquisa por países e deste lado ainda não vejo como podemos ver na imagem. Ou seja, é uma questão de tempo até que tal aconteça.

Em suma, é bom ver a Google a continuar a melhorar o design das suas aplicações e serviços. No passado vimos empresas que se desleixaram naquilo que “funcionava bem” e o sucesso acabou por não continuar.

Editores 4gnews recomendam:

  • IDC acredita que as vendas de smartphones voltarão a cair em 2019
  • Processadores da Intel estão sujeitos a uma nova vulnerabilidade
  • LG poderá lançar smartphone com um ecrã que estica

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.