Google já começou o Android R ( Android 11). Novidades estão prestes a chegar!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Android R - ou Android 11 - já está a ser preparado pela empresa de Mountain View e aparentemente teremos mais novidades sobre o novo sistema na próxima Google IO.

Não te percas. Neste momento estamos no Android P (9.0) e o Android Q (10) está ainda em fase Beta para os smartphones Google. Ou seja, ainda teremos de esperar um tempinho até que o Android R venha a ser uma realidade.

Android R Android 11

Contudo, novas informações referem que a empresa de Mountain View vai aproveitar o aglomerado de desenvolvedores para falar um pouco do Android R e das suas perspetivas para o próximo sistema operativo.

O Android R deverá ser apenas revelado de forma oficial para o ano. Lembro que o Android Q em Beta saiu há pouco tempo para os Google Pixel e só deverá estar disponível para a maior parte dos smartphones em modo estável no Outono de 2019. Isto é, ainda vai demorar até que o sistema chegue a um smartphone não Google.

Android Q foca-se na segurança, o Android R poderá ser o visual

O Android R chegará nos inícios de 2020. É extremamente plausível que a Google partilhe alguma informação do Android R de forma a ter algum feedback dos seus desenvolvedores. Caso tal aconteça, é também provável que tenhamos essa informação na Google I/O que acontecerá em maio.

Por fim, as mudanças no Android Q mostram que a empresa está mais preocupada com a segurança e privacidade do utilizador do que em mudanças estéticas. Se o Android Q realmente conseguir oferecer a tal segurança que a empresa procura, é muito provável que a atualização Android R seja mais virada para a mudança de design.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.