Google. Android Messages recebe nova funcionalidade 'inteligente'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação nativa de mensagens nos smartphones Android pode não ser das mais utilizadas nos dias de hoje. Especialmente se pensarmos que a grande maioria dos utilizadores tem preferência por aplicações como o WhatsApp e Telegram.

No entanto, a empresa não deixa de tentar melhorar ao máximo a sua aplicação Android Messages. Continuando de forma bastante consistente a lançar, não só melhorias, mas também novas funcionalidades.

Vê ainda: Xiaomi Mi Notebook com novos processadores Intel já é oficial

A mais recente novidade na app Android Messages foi 'descoberta' mais uma vez por um utilizador da comunidade XDA Developers. A Android Messages vai passar a suportar de forma nativa a Google Assistant.

Se bem te lembras, a Google Assistant estreou-se pela primeira vez em 2016, aquando do lançamento da nova aplicação de mensagens 'Allo'. Apesar da aplicação de mensagens não ter conseguido conquistar o coração dos utilizadores, a Google Assistant tem apresentado uma evolução incrível desde então. Durante os últimos meses temos visto a assistente virtual da Google evoluir constantemente, tornando-se numa ferramenta fantástica para smartphones e outros gadgets.

Android Messages vai receber integração da assistente virtual, Google Assistant

Tal como seria de esperar, a Google Assistant vai ser integrada na Android Messages de forma bastante semelhante à que vimos na 'Allo'. A interação vai ser muito mais restrita, quando comparada com as funcionalidades presentes na sua aplicação dedicada.

No entanto, a Google Assistant vai conseguir sugerir respostas de acordo com a conversa presente nas mensagens. Para além disso, vai também oferecer sugestões sobre restaurantes, bares ou lojas presentes nas imediações. Tal como na sua aplicação nativa, a Google Assistant na Android Messages vai também conseguir apresentar dados meteorológicos, sempre que o "tempo" seja mencionado na conversa.

Ainda não se tem informação especifica de quando esta nova integração vai chegar a todos os utilizadores. Mas, é certamente um passo importante na missão da empresa de Mountain View. Que passa por, conceber um sistema de mensagens de texto unificado entre todos os seus utilizadores.

É importante relembrar, que tal como a grande maioria das novidades relacionadas com a assistente virtual, o suporte inicial será apenas para o idioma inglês. Por isso, para tirar o máximo proveito da nova integração, terás de utilizar o teu smartphone Android com o idioma inglês ativo.

Editores 4gnews recomendam:

Google Pixel 3: Preços dos topo de gama querem bater a concorrência

Xiaomi Pocophone F1: Já sabemos qual o será o seu preço na Europa

HTC U12 Life vai ser apresentado oficialmente a 30 de agosto

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.