Garena Free Fire: Dicas infalíveis para ganhar o jogo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

O Garena Free Fire é um dos jogos Battle Royal que mais tem crescido nos jogos para smartphones. Já falámos no passado porque é que este fenómeno tem sido maior do que o PUBG Mobile nas terras de línguas de camões e acredito que assim continuará. Assim sendo vamos falar de técnicas para ganhares o jogo de forma simples. Atenção que estas técnicas funcionam também para o PUBG Mobile.

Ao contrário do que muitos pensam, não precisas de matar mil e um adversários para ganhares o jogo. O mais importante é conseguires chegar ao top 10 e saberes jogar com calma.

Garena Free Fire não é apenas um jogo de ação! A estratégia ganha o jogo!

O Garena Free Fire é, acima de tudo, um jogo de estratégia. Estejas a jogar sozinho ou com amigos, posso-te garantir que se seguires estes passos vais melhorar consideravelmente o teu desempenho.

Saltar num local calmo

Não vás para zonas complicadas. Se tiveres de "voar" um pouco mais de tempo não hesites. Vai para uma área menos povoada de forma a conseguires mais recursos e menos inimigos. A maior parte das mortes acontecem no início do jogo porque as pessoas querem emoção. Aguenta-te... Para ganhares tens de ter paciência.

O que precisas de encontrar de forma a conseguires ter mais eficiência

Há armas e armas. Mas tens de ter pelo menos duas diferentes. Evita também usar armas com o mesmo tipo de balas. Assim sendo, aconselho-te a teres uma Riffle e uma Sniper. Se não conseguires uma Sniper, pega numa arma estável com uma mira de longo alcance!

Em resumo:

  • Apanha um Riffle (M4A1, AK, UMP, SCAR)
  • Apanha uma Sniper (AWM, Kar98k)
  • Ou então duas Riffle e usa a UMP como longo alcance porque é estável

Miras de longo alcance são essenciais

Miras de 4x e miras 2x são importantíssimas para ganhar. Certifica-te que tens uma mira de longo alcance (quando mais longe melhor) e uma mira de pequeno alcance. Usa a mira de longo alcance numa arma estável ou Sniper. Como disse acima, se não for mais, utiliza a mira de longo alcance na UMP.

Granadas de fumo

As granadas são importantes mas as granadas de fumo deixam-te fugir quando é necessário. Dessa forma, tem a certeza que tens uma boa dose destas.

Vidas e mais vidas

Teres curativos são obviamente necessários. Mas não leves granadas (explosão) em vez de vidas. As vidas são mais importantes porque te mantém no jogo.

Veículos

Encontra um veículo o mais rápido possível e anda SEMPRE dentro do círculo. Se o círculo fecha vai para o centro. Ao chegares lá mais rápido conseguirás uma melhor posição.

Procura uma posição alta

Já te falei que é importante ires para o centro. Com uma posição alta consegues ter um olhar sobre tudo e todos. Assim sendo, não te exponhas demasiado e aprende a esconder o carro sempre que possível.

Não te metas em batalhas que não são tuas

Se fizeres tudo isto já deves estar perto da final sem sequer matar uma pessoa. Agora é que chegou o momento de saberes tomar boas decisões. Se vires duas equipas (ou jogadores) a dispararem entre si, não te metas.

Deixa que um saia vencedor. A probabilidade desse jogador ir à caixa do adversário (loot) é grande. Esse é o melhor momento para atacar. Porém, confirma que não dás a tua posição. Se não o consegues matar, não dispares. Controla o jogo.

Espera pelo melhor momento

O Garena Free Fire é como qualquer outro jogo de Battle Royal. Ou seja, mais estratégia do que qualidade. Se vires que não consegues matar o adversário não dispares. Foca-te na melhor posição. Confirma que estás dentro do centro e certifica-te que ele também está. Ou seja, se ele não tiver dentro do centro terá de se mexer. Essa é a altura certa!

Não falhar

Estás nos últimos 3. Em suma, agora terás de ter habilidade! Já te trouxemos aqui. Agora não podes falhar. Certifica-te que tens paciência e posso-te garantir que sairás vencedor.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chrome controlará o vídeo e música com o teu teclado

Hackers realizam ataques ‘mascarados’ de Google Tradutor

Uma junção de Emojis! Transforma as tuas fotografias com neste website

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.