Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Galaxy M55, campeão de selfies da Samsung, vai superar o Galaxy S24 Ultra neste atributo

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Muito em breve, a Samsung vai lançar um novo modelo no segmento de smartphones de gama média. O Galaxy M55 chega com semelhanças com o modelo A55, mas traz uma boa novidade para os entusiastas de selfies: uma câmara frontal com 50 megapixéis de resolução, que inclusive supera o sensor frontal do Galaxy S24 Ultra.

Especificações esperadas no Samsung Galaxy M55

Samsung Galaxy M55
Imagem do Samsung Galaxy M55 divulgada pelo site MSPowerUser Crédito@MSPowerUser

Mas, de acordo com o site MSPowerUser, o novo Galaxy M55 tem outros atributos igualmente interessantes. Diz o site que o modelo está equipado com um ecrã AMOLED+ de 6,7 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

Este painel, além de ter embutido um leitor para reconhecimento de impressões digitais, vai também fornecer um brilho máximo de 1000 nits.

Na configuração de câmara traseira tripla vão estar presentes um sensor primário de 50 megapixéis e com estabilização ótica de imagem, um ultra grande angular de oito megapixéis e ainda um sensor macro de dois megapixéis.

Na zona frontal, vai então estar uma câmara de 50 megapixéis que terá a maior resolução de sempre num smartphone da Samsung. Este modelo vai superar, de forma significativa, o topo de gama Galaxy S24 Ultra que conta com uma câmara frontal de apenas 12 megapixéis.

No interior, o Galaxy M55 vai alojar o processador Snapdragon 7 Gen 1, emparelhado com de até 12 generosos GB de memória RAM e de até 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Chega a executar Android 14 e terá direito a cinco grandes atualizações do sistema operativo da Google. De resto, o modelo vai integrar também Dolby Atmos, Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e USB-C.

Infelizmente, não existem informações sobre o preço com que vai chegar ao mercado. Entretanto, em Portugal está já disponível o modelo “quase gémeo” A55 no site nacional da marca.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt