Galaxy Fold com nota negativa em teste de reparação

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O Galaxy Fold não é o smartphone mais resistente do mundo. As suas especificidades não o permitem, muito menos a sua construção. A equipa do iFixit já fez o clássico teardown (desmontagem) ao smartphone dobrável da Samsung, e deu-lhe uma nota 2 em 10, na sua taxa de reparação.

Este é o segundo teardown feito ao Galaxy Fold. Depois dos problemas, esta análise mostra-nos mais uma vez por que teve a Samsung de adiar o lançamento do tão aguardado dispositivo. Este mostra-se bastante frágil, particularmente na sua zona de dobragem.

A análise feita revela um mecanismo de dobragem resistente, mas bastante vulnerável. É muito fácil entrar sujidade nesta zona, que em mais ou menos tempo pode afetar o espaço entre a dobra e o seu ecrã OLED de plástico.

O ecrã principal do Galaxy Fold é bastante frágil

No final das contas, o iFixit tira várias conclusões. A mecânica da zona de dobragem pode causar problemas à dobragem e ao próprio ecrã. Isto criará uma necessidade de uma substituição. Além disso, o ecrã principal revela-se bastante frágil e perecível de ter de ser substituído ao fim de pouco tempo.

Substituir a bateria revela-se um caso bicudo. Embora seja possível, uma substituição pode afetar os suportes do display. Além disso, o facto de termos vidro à frente e atrás, com capas praticamente inexistentes no mercado, fará os seus donos querer andar com este numa redoma.

O teste acaba por dizer que muitos dos componentes são modulares, o que facilita a sua substituição. Ainda assim, atribui-lhe uma cotação de 2/10, que era mais do que esperada num dispositivo com estas características. A Samsung tem muito que trabalhar antes de este chegar às mãos dos consumidores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Galaxy Fold: eis o aspeto interior do smartphone dobrável da Samsung
  • Galaxy Fold: por que está o ecrã do smartphone dobrável a falhar?
  • Huawei Mate X não terá o atrasos de lançamento do Samsung Galaxy Fold
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.