Nova funcionalidade do Skype competirá com o FaceTime e com o Google Duo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Ainda que prefira comunicar através de chamadas de vídeo por Google Duo ou FaceTime, o Skype é usado há alguns anos por utilizadores por todo o mundo. Aliás, este programa da Microsoft é um dos melhores para o efeito.

Embora, na minha opinião, não tenha tanta qualidade de chamada quanto o Google Duo ou FaceTime, o Skype tem vindo a melhorar consideravelmente o seu serviço. Aliás, ainda há pouco apresentou uma fantástica característica de tradução em simultâneo. Algo que começa a chegar aos utilizadores de todo o mundo e que nenhum dos outros oferece.

A nova funcionalidade, que chegou hoje de forma oficial, dará aos utilizadores do Skype criar chamadas de vídeo com um grupo de 50 pessoas. O FaceTime deu a possibilidade de chamadas de grupo até 30 pessoas e o público adorou a ideia. Por isso a Microsoft decidiu ir um pouco mais longe.

Skype combate o FaceTime e Google Duo com chamadas até 50 pessoas

Enquanto isso, os serviços Google continuam seriamente limitados nesse aspeto. Ainda que a qualidade de áudio e vídeo seja importante, o Google Duo dá apenas para duas pessoas e o hangouts para 10.

Esta nova funcionalidade também terá um "toque de chamada" diferente. Em vez do típico som de chamada do Skype, uma chamada de grupo mandará aos utilizadores uma notificação apenas.

A nova característica é o perfeito exemplo do excelente trabalho que a Micorosft tem vindo a realizar. A funcionalidade chegará à sua versão Web e aplicações para Android e iOS. Uma coisa é certa, este é o único serviço para Android que nos dá tanta qualidade para uma chamada de grupo. Visto que nem todos os teus amigos tem um iPhone ou produto Apple para chamadas de vídeo em grupo, se tencionas fazer uma chamada de um grupo enorme, o Skype é, provavelmente, a melhor opção que tens na mesa.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 9 que todos queremos já está à venda mas o preço não é (nada) bom!
  • AirPower foi só mais um exemplo do caminho tomado pela Apple (opinião)
  • Dados estatísticos vincam distanciamento entre Windows 10 e Windows 7

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.