E se o Fortnite e Minecraft tivessem um filho? Nascia o BuildTopia!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A empresa de desenvolvimento de jogos NetEase recebeu aprovação para lançar o seu título estilo Battle Royale. Chama-se Buildtopia e está a caminho do teu smartphone.

O Buildtopia é obviamente influencidado por dois gigantes da indústria dos jogos: Minecraft e Fortnite. O título empresta elementos também do Apex Legends de acordo com analistas.

Nada como aprender com os melhores para criar um bom produto, certo? Minecraft e Fortnite são dos jogos mais mediáticos e bem sucedidos de todos os tempos.

Fornite e Minecraft inspiraram fortemente o Buildtopia

Foi publicado um pequeno vídeo no Twitter a explicar o Buildtopia, que possui 6 locais diferentes. À semelhança de outros Battle Royale, o jogo coloca-te num mapa com 99 outros jogadores.

Cada combate tem um tempo estipulado e o mapa encolhe a cada minuto que passa. O último jogador vivo ganha o combate e é possível utilizar uma variedade de armas e veículos.

Este não será o primeiro título do género lançado pela NetEase. A empresa já lançou anteriormente dois títulos para smartphone chamados Rules of Survival e Knives Out.

Nesse sentido, a NetEase conseguiu arrecadar boas receitas com esses jogos. Apesar de não serem tão conhecidos como os seus rivais, Knives Out arrecadou cerca de 465 milhões de dólares em receitas da App e Google Play Store.

Contudo, nem tudo são rosas. A empresa proprietária do PUBG processou a NetEase em 2018 por alegadas semelhanças entre o gigante Battle Royale e os jogos da NetEase.

Seja como for, este misto de Minecraft e Fortnite parece ter tudo para ser um sucesso. Vamos ver se será o suficiente para desviar o interesse dos Battle Royale já estabelecidos.

Editores 4gnews recomendam:

  • A placa gráfica certa para cada tipo de utilizador de PC em 2019
  • Xiaomi Mi 9 vai receber compatibilidade com eSim!
  • Obrigado, Sony! Mudança de ID na PlayStation 4 está recheada de problemas

Fonte

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.