Fortnite: Mais de 1200 jogadores banidos do Campeonato do Mundo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Não é novidade que o mundo dos jogos online está infestado com cheats e demasiados jogadores que tentam recorrer a estas ferramentas para conseguir obter melhores resultados. No entanto, habitualmente competições de alto nível colocam em prática diversas medidas para manter os jogadores 'em ordem'.

Parece que isso não funcionou muito bem com a primeira semana do Campeonato do Mundo de Fortnite. Seria de esperar que os jogadores demonstrassem um comportamento adequado durante um torneio tão importante, mas isso não aconteceu. A Epic Games revelou que durante essa primeira semana, baniu mais de 1200 jogadores por diversas razões.

Numa altura em que a segunda semana de qualificação para a fase final, que começa a 26 de junho, está a ter início, a Epic Games espera que estes números sirvam de aviso sério para os seus fãs. Ainda que não haja garantia de que conseguiram eliminar todos os cheaters, deixaram bem claro que estão 'à caça'.

Contas banidas e prémios cancelados para milhares de jogadores de Fortnite

De acordo com as informações publicadas pela empresa, a infração mais recorrente foi a evasão das restrições regionais, onde jogadores tentaram competir em múltiplas regiões. Neste caso, 1163 jogadores receberam uma suspensão de duas semanas, enquanto 196 deles viram os seus prémios cancelados.

Foram apanhados também 48 jogadores que estavam a partilhar a sua conta, o que claramente viola as regras básicas da competição. Também um utilizador que propositadamente desconectou do jogo viu a sua banida durante 72 horas.

Mas, estes não foram os únicos incidentes relatados pela empresa. Como é fácil de imaginar, num jogo em que o objetivo é ser o último sobrevivente, é estritamente proibido criar alianças durante o jogo. Pelo menos oito contas acabaram banidas por realizar alianças com os seus oponentes.

O caso mais caricato foi certamente o de um jogador que conseguiu 'conquistar' o seu lugar na semi-final desta fase de qualificação, utilizando um software ilegal. Embora tenha sido apanhado e a sua conta tenha sido banida permanentemente, não foram revelados detalhes sobre o software utilizado.

Todos sabemos que os cheats irão sempre fazer parte do mundo dos vídeo jogos online. Por isso, é com bons olhos que vemos um jogo tão popular como o Fortnite ser ativamente vigiado e com medidas pesadas a serem implementadas. Resta-nos esperar para ver se os jogadores vão aprender a lição e demonstrarem mais fair-play durante o resto do Campeonato do Mundo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Fortnite vai ter World Cup no modo criativo!
  • Grand Theft Auto 6 (GTA 6) confirmado através de currículo de ex-funcionário
  • Fifa 19 Ultimate Team: João Félix entre os Objetivos da Semana
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.