Transforma o teu smartphone Android numa DashCam com esta App

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O teu smartphone Android pode ser bem mais do que apenas um telemóvel. E que tal fazer do teu equipamento uma autêntica DashCam? Aquelas pequenas câmaras que vês dentro dos carros e te salvaguardam em caso de acidente.

Considero obrigatório ter uma destas no carro. Ou duas. Se preferires ter uma à frente e outra atrás. A DashCam é uma das formas que os condutores tem em mostrar que em caso de acidente não tiveram culpa.

Vê ainda: Os 19 jogos mais populares da Play Store que tens de instalar

Há países que começam a baixar o seguro do carro por ter duas destas instaladas. Isto porque, como referi, é mais uma medida que comprova a culpa, ou não, de um acidente.

Mas uma DashCam não é propriamente barata. Assim sendo, podes perfeitamente utilizar o teu smartphone Android para este efeito. Há algumas aplicações na Google Play Store que nos dão estas funcionalidades, porém, esta aplicação é uma das melhores que podes instalar.

O teu smartphone Android já pode ser uma DashCam com uma aplicação grátis

Tens a versão grátis e a versão paga que tem o valor de 4.29€, todavia, podes também instalar a versão grátis. A diferença é que na "Pro" conseguirás incluir o GPS e Google Maps diretamente no ecrã. Conseguirás também gravar também gravar enquanto que o smartphone está a ser utilizado noutras apps.

Ou seja, esta é uma das aplicações que aconselho seriamente a investir e a comprar a versão PRO. Antes de comprares a versão Pro podes sempre instalar a versão grátis e utilizar os 15 dias grátis que a aplicação te oferece.


Instala a aplicação aqui



A aplicação tem várias funcionalidades como a timelapse ou até o ajuste do ISO para gravares à noite com mais qualidade.

Embora estas imagens em Portugal não possam ser levadas para efeitos legais. Quem é que vai discutir que tens culpa num acidente quando está filmado o contrário?

Editores 4gnews recomendam:

10 jogos grátis idênticos ou melhores que o Fortnite

Portugal já permite transferências bancárias imediatas

10 melhores antivírus para o teu smartphone

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.