Fãs da Samsung: há algumas queixas sobre o novo Galaxy S24

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy 24 foi lançado há relativamente pouco tempo. Esta nova geração de telemóveis da marca sul-coreana tem vendido a um bom ritmo por todo o mundo. Tanto é que, como refere a SamMobile, especialista em assuntos Samsung, as vendas gerais da série aumentaram em 8% globalmente.

O novo telemóvel trouxe várias melhorias, desde recursos de Inteligência Artificial (IA) a processadores mais rápidos, no entanto há quem não esteja totalmente satisfeito com o produto. De acordo com a mesma fonte de informação, há utilizadores a queixarem-se dos recursos de desbloqueamento facial e espelhamento de tela baseado em Miracast.

De acordo com a SamMobile, outros telemóveis não têm este problema

Samsung Galaxy S24
Imagem Ilustrativa (via NOS e Wikipedia)

Quanto ao desbloqueamento facial, o principal motivo de preocupação é o facto do Galaxy S24, supostamente, não ter a capacidade de identificar o rosto do utilizador, em condições de pouca luz. Tal como denota a SamMobile, outros telemóveis não apresentam este tipo de problema, nas mesmas condições de luz.

Sobre este assunto, os moderadores do Fórum da Comunidade Samsung já terão criado alternativas para dar resposta ao problema. Contudo, os utilizadores indicam que o problema se mantém, ainda que a Samsung, de momento, não se tenha pronunciado sobre essa situação.

O espelhamento da tela não era um problema em versões como Galaxy A52, Galaxy S10+ ou Galaxy S22 Ultra

Outro dos problemas que tem vindo a ser relatado por alguns utilizadores relaciona-se com o espelhamento da tela. A mesma fonte de informação dá conta que não existia qualquer tipo de problema em relação a esta função, em telemóveis como o Galaxy A52, Galaxy S10+ ou Galaxy S22 Ultra.

Já o Galaxy S24, por sua vez, estará a causar apreensão em alguns utilizadores, que se queixam dos problemas de espelhamento de tela nas suas televisões.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.