Facebook Stories chega à marca dos 500 milhões de utilizadores

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Goste-se mais ou menos, o Facebook Stories está a ser usado – e muito. Os últimos números revelam que são já mais de 500 milhões utilizadores diários entre as histórias do Facebook e Messenger. Os Estados do WhatsApp chegaram também a esta marca, que o Instagram Stories atingiu já há três meses.

Tendo em conta que existem as Instagram Stories, muitos utilizadores acham esta funcionalidade profundamente redundante. Mas a julgar por estes números, um terço dos utilizadores diários do Facebook publica ou vê Stories diariamente.

Numa altura em que até o Youtube já aderiu à ‘moda’ das Stories, quem ironicamente sofre é o seu inventor. O Snapchat foi a rede social que popularizou a função, e tem hoje apenas 190 milhões de utilizadores diários (o que até parece muito).

As Stories são uma das grandes fontes de receita do espólio da Mark Zuckerberg. Segundo dados da COO do Facebook, Sheryl Sandberg, 3 milhões de anunciantes já compraram espaço para os seus anúncios passarem nas várias plataformas de 'Histórias' do Facebook.

O Facebook foi inicialmente acusado de copiar o Snapchat (depois de o tentar comprar) com as Stories no Instagram. A verdade é que a funcionalidade é hoje muito usada e basicamente ‘matou’ o Snapchat.

Quando a funcionalidade chegou ao Facebook, muitos a criticaram por ser redundante. A verdade é que cada vez se nota um maior fluxo de utilizadores, pelo que a estratégia das plataformas de Zuckerberg está a funcionar, como os números comprovam.

Editores 4gnews recomendam:

  • Já ouviste o podcast de Mark Zuckerberg?
  • Google Fotos está a testar aba que ninguém pediu, e ninguém precisa!
  • Twitter já está a lançar novo design para desktop
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.