Facebook Messenger lança finalmente o Dark Mode para todos!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

No início do mês, muitos utilizadores conseguiram finalmente ativar o tão desejado Dark Mode no Facebook Messenger. No entanto, para o fazer era preciso um pequeno truque, que não resultou para todos. Especialmente depois ter recebido a nova interface (extremamente branca), os utilizadores começaram a ficar frustrados por não conseguir ativar o modo noturno.

Agora, chegam finalmente boas notícias. O Dark Mode para o Facebook Messenger já está disponível para todos e é muito fácil de ativar. Para isso, basta carregares na tua foto de perfil, e verás de imediato a opção para ativar o Dark Mode.

Com a chegada global deste modo para o Messenger, fica no ar a dúvida se as restantes aplicações pertencentes ao Facebook irão também receber este modo em breve. Não existem ainda nenhumas pistas que o indiquem, mas certamente que o Dark Mode para o Instagram e Facebook seria mais que bem-vindo. No que respeita ao WhatsApp, já se fala na chegada deste modo há algum tempo.

Todos querem o Dark Mode. Mas será que é assim tão importante?

A 'febre' do Dark Mode começou durante a segunda metade do ano passado. De um momento para o outro, todas as aplicações de maior destaque começaram a implementar ou a desenvolver este modo mais escuro para as suas interfaces. Não foi com grande surpresa que este tipo de interface se tornou extremamente popular.

Em primeiro lugar, torna-se muito menos agressivo para os olhos, independentemente da luz ambiente em que o utilizador se encontra. Além de que estudos revelaram já que, poderá também ajudar num sono de maior qualidade quando utilizas o smartphone antes de ir para a cama.

Em segundo lugar, ficou também comprovado através de vários testes que smartphones com ecrã OLED conseguem mesmo apresentar níveis de autonomia mais elevados quando utilizam o Dark Mode. No entanto, é importante realçar que estes modo precisa mesmo de utilizar uma tonalidade preta (e não cinzenta escura) para que isso aconteça.

Ao que tudo indica, o Dark Mode irá expandir-se globalmente nos smartphones Android com a chegada do novo Android Q. Já ficou confirmado que irá chegar com uma opção para ativar o Dark Mode em toda a sua interface. Tendo até a capacidade de 'forçar' este modo em aplicações que não o suportem de forma nativa.

Editores 4gnews recomendam:

  • EA Origin sofre grave falha de segurança
  • Os 15 melhores telemóveis baratos que valem a pena em 2019
  • Brawl Stars rende quase 180 milhões de euros em apenas 4 meses
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.