Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp estão em baixo

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de já ter acontecido muito recentemente, os vários serviços geridos pela empresa de Mark Zuckerberg voltam a deixar milhões de utilizadores "sem nada para fazer". Milhares de relatos em diversos pontos do globo (Portugal incluído) confirmam ser impossível aceder ao Facebook, Messenger, WhatsApp e Instagram.

Parece que os problemas das redes sociais funcionam com uma pontualidade britânica, visto que os problemas voltam a acontecer exatamente 1 mês após a maior quebra de serviço. Há um mês, o Facebook justificou as várias horas offline com "alterações nas configurações dos servidores". Será que foram alteradas novamente?

Uma vez mais, parece que o problema é maioritariamente relacionado com problemas de ligação. Deixando milhões de utilizadores em todo o mundo impossibilitados de aceder às suas redes sociais. Assim como aconteceu recentemente, tornou-se impossível conseguir atualizar os feeds da Facebook e Instagram, e qualquer tipo de comunicação pelo WhatsApp e Messenger passou a ser uma missão impossível.

Twitter inundado novamente após o Facebook, WhatsApp e Instagram ficarem offline

Como seria de esperar, o fenómeno voltou a repetir-se. Assim que os utilizadores começaram a perceber que não conseguiam aceder às várias plataformas sociais, recorreram às suas contas no Twitter para 'afogar as mágoas'. Uma vez mais, fica comprovado que as redes sociais ocupam já um lugar provavelmente demasiado importante nas nossas vidas.

Se procurares no Twitter pela hashtag #FacebookDown, vais poder deliciar-te com publicações hilariantes sobre o impacto deste acontecimento. Sinceramente, espero que a vasta maioria das publicações sejam apenas de carácter humorista.

Mas, além das brincadeiras e piadas fáceis que se pode fazer sobre este 'acidente', a sua repetição após um mês pode ser sinal de um problema de maior dimensão. Esperemos apenas que não acabe por resultar em mais uma gigante fuga de informação de dados dos milhões de utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Polícia olha para o Google Maps para apanhar suspeitos de crimes
  • Vídeo mostra como são feitos os dragões de Game Of Thrones
  • 7 Jogos para smartphone que são verdadeiras máquinas de fazer dinheiro!

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.