Afinal poderá haver esperança para o sucesso do Anthem

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Apesar das grandes controvérsias geradas em torno do mais recente jogo da BioWare. E de ter sido considerado o maior fiasco do estúdio, Anthem conseguiu ser o jogo mais vendido do mês de fevereiro. Os dados publicados pelo NPD Group são no entanto, referentes apenas ao mercado norte-americano.

No entanto, estes podem ser os resultados dos grandes investimentos da EA em tentar criar um enorme hype em torno do lançamento do Anthem. Os verdadeiros problemas começaram após o seu lançamento. Enquanto a BioWare está a travar uma batalha contra o tempo para corrigir todos os problemas, os resultados de março poderão apresentar dados bem diferentes.

Em várias ocasiões já foi colocada em causa a sustentabilidade do Anthem a longo prazo. Este é um jogo que se esperava ser um grande sucesso e que pudesse evoluir consideravelmente ao longo dos próximos anos. No entanto, os grandes problemas enfrentados nesta fase inicial colocaram um grande ponto de interrogação nesses planos.

Anthem afirma-se como jogo mais vendido em fevereiro no mercado norte-americano

Tudo indica que a capacidade da BioWare conseguir corrigir todos os principais problemas do jogo, assim como trazer novos conteúdos em 'tempo recorde', poderão ser decisivos no futuro sucesso do Anthem.

O mundo dos jogos está cada vez mais competitivo, por isso, os estúdios não se podem dar ao luxo de cometer erros graves na altura do lançamento dos seus novos jogos. Uma fraca primeira impressão pode ditar o fiasco de um título que teria tudo para ser um grande sucesso.

Além disso, os jogadores cada vez mais dão valor à rapidez com que as empresas corrigem bugs e lançam atualizações com novos conteúdos. Todas estas exigências desta nova Era gaming fazem com que a manutenção seja mais dispendiosa. No entanto, o nível de receitas gerado também é consideravelmente superior.

Editores 4gnews recomendam:

  • Unreal Engine da Epic Games já suporta o Google Stadia!
  • Free Fire: 6 curiosidades do jogo mais popular da Google Play Store
  • Call of Duty Mobile: Próximo concorrente ao Free Fire e PUBG Mobile

Fonte

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.