Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

Esperada revelação do iPad Pro vai ser mais tarde do que se pensava

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

A maior parte dos rumores indicava que o novo iPad Pro ia ser lançado em abril. Mas parece que a Apple vai adiar a chegada tablet.

De acordo com a Bloomberg, a empresa de Tim Cook só vai fazer este lançamento em maio. A agência de notícias cita fontes ligadas ao projeto para avançar com esta informação.

imagem do iPad Pro
Desde 2022 que a Apple não lança novos modelos de iPad Crédito@Apple

Desde o início do ano que os rumores não conseguem concordar numa data de lançamento para o novo tablet. Há pouco mais de uma semana, a publicação chinesa IT Home garantia que o iPad 2024 seria lançado a 26 de março.

Perante esta informação, Mark Gurman, jornalista da agência Bloomberg voltou a afirmar que a chegada do tablet só aconteceria em abril. Mas é a própria Bloomberg que vem agora dizer que o lançamento será ainda mais tarde.

A expetativa é grande, uma vez que a Apple não lançou nenhum novo tablet em 2023. Esta foi, aliás, a primeira vez que a empresa de Tim Cook optou por esta estratégia. Desde 2010, data de lançamento do primeiro iPad, que a marca lançou todos os anos um novo modelo.

O que podemos esperar ver nos novos tablets da Apple

De acordo com os rumores, o novo iPad Pro será disponibilizado em duas versões: uma com 11 polegadas e outra com 12,9 polegadas. Esta será a primeira vez que este tablet vai exibir um ecrã OLED.

Por essa razão, espera-se que ganhe dimensões maiores e também um preço mais elevado.

Neste lançamento vamos também ter uma nova versão do iPad Air. Este terá um ecrã LCD, mas vai ganhar um novo tamanho com 12,9 generosas polegadas. Mas a marca vai lançar também a habitual variante de 10,9 polegadas.

Sabe-se também que o novo iPad Pro vai ser alimentado pelo processador M3 enquanto o iPad Air 2024 vai ter o chip atualizado para o M2.

De resto, ambas as versões de 2024 do iPad Pro e do iPad Air vão exibir a sua câmara frontal numa orientação landscape.

Ambos os modelos de 2022 estão ainda disponíveis para venda no site oficial português da marca.

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt