Poderemos ver duas novas Nintendo Switch em 2019!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Uma das questões que pairam na comunidade gaming é se a Nintendo irá lançar mais consolas Switch este ano. De acordo com o Wall Street Journal a empresa irá lançar duas.

Uma das novas versões da popular consola será um modelo mais pequeno e barato com um foco ainda maior na portabilidade. Existe ainda a possibilidade da outra versão ser um topo de gama, para competir directamente com a PS4 e Xbox One.

Contudo, já não é isso que a Nintendo Switch original faz? É um sistema portátil, de baixo consumo mas com performance suficiente para rivalizar com as grandes consolas do mercado.

'Encher' o mercado com mais consolas Switch pode não ser a melhor decisão

Estes rumores de que a Nintendo vai lançar mais consolas começaram a surgir no final do ano passado. Isto porque as vendas começaram a baixar, o que é normal no início de todos os anos.

Uma das possíveis formas da Nintendo dar a volta à situação é lançando mais modelos da mesma consola, com características diferentes. Um passo semelhante ao que a PS4 e Xbox One fizeram ao lançar modelos mais caros e mais baratos.

Para já a Switch tem sido um sucesso comercial vendendo cerca de 32 milhões de unidades até agora. Contudo, a Nintendo teve que baixar as suas projeções de 20 milhões para 17 milhões em 2018.

Por outro lado, a Microsoft e Sony poderão estar perto de lançar novidades a nível de consolas, o que colocaria a Switch numa desvantagem em gerações. O lançamento de uma nova Switch pode circular isso.

No entanto, é importante salientar que a Nintendo sempre operou de forma mais independente, apostando em ideias diferentes do resto do mercado. É esse pensamento 'fora da caixa' que conquista tantos fãs.

Em suma, vamos ver que a Nintendo cede à pressão e lança versões alternativas da Switch. Caso o façam, é bom que venham com preços cativantes para conquistar rapidamente o mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Jovem de 20 anos morre após 45 dias seguidas de PUBG Mobile
  • Fã opina sobre Mario Maker e recebe resposta da Nintendo
  • Como completar o Flashback David Villa no Fifa 19 Ultimate Team

Via

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.