Doogee S55: Um smartphone robusto com Android e com argumentos

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Doogee é uma marca oriunda da China que tem crescimento no mundo Android. Este smartphone robusto Doogee S55 é um dos seus últimos modelos e será certamente uma escolha indicada para quem procura um smartphone robusto.

Ter um smartphone robusto não é para qualquer utilizador. Pessoalmente prefiro ter um terminal de gama-alta elegante a um mostro de hardware super resistente. Contudo, sei que muitos utilizadores estão fartos de partir o seu smartphone.

Vê ainda: Google contatos de confiança: A aplicação que tens de conhecer e instalar

Se procuras um smartphone robusto Android este Doogee S55 tem argumentos para convencer a tua compra. Primeiro devido ao seu baixo preço, depois pelas suas especificações.

Doogee S55 é um smartphone robusto com Android por menos de 130€

Não me entendas mal. Embora tenha especificações aceitáveis, não podes esperar que o Doogee S55 seja capaz de ter um desempenho topo de gama. O terminal é um gama-média aceitável com características específicas para determinados utilizadores.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

O Doogee S55 conta com uma construção maioritariamente em borracha. O terminal aguenta com bons tombos. O dispositivo Android é robusto e, na minha opinião, grande demais. Porém, mais uma vez, vai depender do que procuras.

Digo isto porque o Doogee S55 oferece-nos uma bateria de 5500 mAh. Ou seja, não será um problema teres bateria para um dia inteiro de utilização. Infelizmente continua a oferecer entrada MicroUSB em vez de USB-C.

O smartphone robusto tem também um sensor biométrico na parte traseira que funciona perfeitamente. É rápido e poucas foram as vezes que falhou.

Android Oreo instalado de origem

A parte traseira tem uma dupla câmara, porém, é importante referir que a sua qualidade é medíocre. Se queres uma câmara com alta qualidade terás mesmo de investir num topo de gama com uma capa robusta.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

Relativamente a especificações o Doogee S55 chega com o processador MediaTek MT 6750T, 4GB de memória RAM e 64GB de armazenamento interno. Estas especificações chegam suficientemente para uma utilização agradável. Como referi, não esperes um desempenho acima de um típico gama-média.

Câmaras sem grande qualidade mas com enorme bateria

O ecrã de 5.5" polegadas tem a resolução HD e não me parece que te vá surpreender. Chega perfeitamente para ver uns vídeos com qualidade, contudo, não esperes qualidade AMOLED. As cores são pouco vivas e saturadas.

Por fim, este Doogee S55 é dual-SIM. Ou seja, podes utilizar dois cartões SIM em simultâneo sem qualquer problema. O terminal é também resistente a água e poeiras.

Em suma, o Doogee S55 é merecedor de destaque pelo seu preço. Por menos de 130€ tens aqui um bom smartphone robusto com Android. Se é isso que procuras, não penses duas vezes. Se queres algo mais... O melhor mesmo é comprares uma capa robusta e um smartphone com mais qualidade.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi: Mais uma loja na Europa! E então Portugal?

Sondagem: Costumas levar o terminal quando vais à casa de banho?

Sony apresenta novos auscultadores e leitor da gama Signature Series

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.