Disney faz investimento bilionário ligado ao Fortnite

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

A Disney está prestes a fazer um investimento astronómico! Feitas bem as contas, o investimento ronda os 1,5 biliões de dólares. De acordo com o que noticia do The Verge, a Disney prepara-se para unir esforços com a Epic Games. Tudo isto com o objetivo principal de criar um universo expansivo e aberto, em jogos como o Fortnite.

Ainda que não haja muitos detalhes sobre o assunto, sabe-se que o investimento avultado da Disney visa criar uma espécie de metaverso, melhorando, assim, drasticamente, a experiência de cada jogador. Pretende-se que, muito em breve, o jogador consiga jogar, assistir e interagir com personagens e histórias associadas à Disney (Pixar, Marvel, Star Wars, etc).

Disney faz investimento bilionário ligado ao Fortnite

Esta possibilidade permite que o utilizador tenha uma experiência cada vez mais personalizada. Afinal de contas, não só no universo dos jogos como na tecnologia em geral, a palavra de ordem, cada vez mais, tem sido essa: personalização. Desta forma, o jogador consegue criar as suas próprias experiências, à luz da sua própria identidade.

Em 2022, a Lego também tinha colaborado com a Epic Games

Ainda que este investimento da Disney seja uma notícia forte junto dos gamers mais aficionados, não se pode dizer que é algo propriamente novo. Isto porque em 2022, já a Lego havia colaborado com a Epic Games, num investimento ainda superior, na ordem dos 2 biliões €. Recorde-se que, dessa parceria, resultou o jogo Lego Fortnite.

Recuando ainda mais um bocadinho no tempo, até 2020, é possível lembrar que, por essa altura, começava já a haver pontos de ligação entre a Disney e o Fortnite. Quem jogou Fortnite certamente se recordará da introdução de múltiplos personagens de Star Wars, Marvel e não só, que foram apresentados no jogo.

Para os que acompanham a evolução no campo dos videojogos, não será propriamente uma novidade dizer que a Epic Games é uma grande porta-voz da intenção de construir um próprio metaverso. Já a Disney, por sua vez, não vinha a mostrar particular entusiasmo nesta ideia. Para o bem de todos os jogadores, lá acabou por dar o "braço a torcer".

Os fãs vão experienciar a Disney de uma forma inovadora

No entender de Bob Iger, CEO da Disney, esta ação representa um enorme passo para a empresa e apresenta um enorme potencial de crescimento. Para além da vertente de negócio, e tal como refere a mesma fonte de informação, Iger destaca o quão bom este investimento é para os jogadores, que vão ter a possibilidade de explorar as inúmeras histórias icónicas da Disney, de uma forma que, provavelmente, nem sabiam que era possível.

Passando a palavra de Bob Iger, CEO da Disney, para Tim Sweeney, representante máximo da Epic Games, o objetivo passará por criar uma espécie de simbiose entre o mundo do Fortnite e da Disney, que visa fortalecer cada um destes universos.

Ansiosos para ver o que sai daqui? Pois, nós também! No entanto, o melhor é mesmo esperar para ver as cenas dos próximos capítulos, até porque não se sabe ao certo quando tudo isto se materializará.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.