Depois do Allo e Google+, agora o Google Inbox já tem dia de encerramento

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Google continua a fechar os seus serviços e aplicações. Depois do Google+ e Allo terem encerrado os seus serviços, eis que o Google Inbox vai pelo mesmo caminho.

Não é novidade que o Google Inbox vai encerrar, porém, a empresa de Mountain View ainda não tinha referido quando é que tal aconteceria.

Pois bem, utilizadores do Google Inbox começaram a receber uma pop-up de aviso que a aplicação deixará de funcionar no dia 2 de abril. Não deixa de ser curioso que o serviços encerrará um 15 anos depois do lançamento do Gmail.

Google Inbox foi lançado para o público em 2015

O Google Inbox foi a solução que a Google decidiu oferecer aos utilizadores que queriam um "email diferente". Na altura de lançamento, o design e funcionalidades eram irreverentes e vantajosas para quem queria um pouco mais do email.

Porém, a Google trouxe a maior parte dessas novidades e funcionalidades ao Gmail. Ao que se pensava que o Google Inbox poderia vir a ser o futuro, a Google decide terminar o Inbox para revigorar o Gmail.

Porque é que a Google está a fechar tantos serviços ao mesmo tempo?

Ainda que não existam respostas oficiais, 2019 é o ano da limpeza na Google. Podemos ver a empresa americana a eliminar serviços e aplicações que não lhes traz benefício. O Google+, Allo e Inbox são 3 bons exemplos. O mesmo com o hardware. Há uns dias falou-se que a gigante americana reduziu o staff na secção de tablets. Ou seja, acredito que este ano seja um "redefinir estratégia" para a Google.

Isto significa que vamos ter em breve novidades. Seja para as aplicações que todos usamos e conhecemos ou novas Apps ou serviços. A verdade é que a Google não para de crescer, surpreender e afastar os concorrentes como nunca antes. Cada vez menos há um concorrente sério ao Google Maps, ou até a inigualável Pesquisa. Veremos no que isto dá. Para já aproveita para presenciar uma reestruturação de uma das maiores e melhores empresas do mundo.

Editores 4gnews recomendam:

  • Nvidia lança o seu Raspberry Pi: O Jetson Nano já está disponível
  • Leak de novos renders do Samsung Galaxy A40 confirmam o seu design
  • 14 novos jogos Grátis chegaram à Play Store e tens de os instalar

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.