'Dark Mode' chega aos utilizadores beta do Slack no Android e iOS

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 2 min.

O Dark Mode (Modo Escuro) está a chegar a cada vez mais aplicações. O mais recente entre os populares é o Facebook Messenger. O Slack é uma aplicação usada em todo o mundo, como ferramenta de comunicação entre equipas de trabalho.

A app está agora a testar o dark mode com os chamados ‘beta testers’ e ainda não está disponível para todos. O site 9to5Mac e 9to5Google mostram que a função já está a ser testada no Slack e dizem como ativá-la.

Para a poder usar, é preciso fazer parte do programa de beta testing do Slack. E isto é algo que qualquer utilizador da app pode fazer. Basta apenas ir às definições e selecionar a opção “Join Beta”. Aí será pedido o email e o nome ao utilizador. Contudo, esta opção pode não aparecer ainda dependendo da zona do globo. No meu caso, por exemplo, ainda não está disponível.

Os beta testers podem ter o Dark Mode em Android e iOS

Assim que tal seja aprovada, e a app atualizada, o utilizador pode selecionar o novo modo nas definições. No que diz respeito à versão Android, o utilizador terá de reiniciar a aplicação. Já na versão para iOS, a mudança será feita de forma automática.

Um leak sobre o Android Q disse já este ano que o sistema teria toda a possibilidade de funcionar em dark mode na totalidade. Além disso, a opção também não está muito longe de de chegar ao Google Chrome.

A verdade é que o Dark Mode só traz benefícios para o utilizador, daí ser tão querido. Pessoalmente, uso-o em todas as aplicações que mo proporcionam. Aumenta a vida útil da tua bateria e torna a leitura mais fácil para os teus olhos. Este modo torna tudo simplesmente mais fácil na leitura/utilização.

Quanto ao Slack, enquanto aplicação, é o que usamos para comunicar internamente na 4gnews. É uma ferramente simplesmente fantástica e o 'dark mode' agradece-se em pleno. Pessoalmente, os meus olhos agradecem o 'dark mode' em tudo. Só não uso em mais situações porque ainda não é possível.

Editores 4gnews recomendam:

Via

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.