Ao comprar através dos nossos links, podemos receber uma comissão. Saiba como funciona.

6 cursos online grátis da Nvidia sobre Inteligência Artificial que não podes perder

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 2 min.

Neste momento, a Nvidia é uma das marcas com mais influência no setor da Inteligência Artificial (IA). Entre os vários produtos, destaca-se, por exemplo, o Chat with RTX, uma espécie de Chat GPT. Para além disso, a marca é muito conhecida pelos seus chips.

O crescimento da IA é exponencial e, por isso mesmo, a Nvidia está a oferecer cursos online gratuitos sobre o tema. Posto isto, com base nas sugestões dadas pela Genbeta, mostramos-te alguns cursos que podem ser do teu interesse.

Recorde-se que estes cursos têm a alçada do Nvidia Deep Learning Institute. São destinados a todo o tipo de público: desde pessoas que querem aprender sozinhas, a empresas e muito mais.

1. Generative AI Explained

Como refere a Genbeta, este curso é ideal para quem está a entrar no universo da IA pela primeira vez. Aqui, aprenderás não só o conceito de Inteligência Artificial, mas também irás aprender de que modo se aplica.

O curso demora duas horas e é uma introdução ao setor. Assistir ao curso Generative AI Explained.

2. Getting Started with AI on Jetson Nano

Este curso já é mais longo. Tem um total de oito horas e já é mais específico. Neste caso, foca-se nos recursos de IA aplicados ao Jetson Nano Dev Kit da Nvidia.

O objetivo fundamental deste curso é criar um processo de profunda aprendizagem com modelos computacionais. Assistir ao curso Getting Started with AI.

3. Building RAG Agents with LLMs

O curso em questão pode ser mais adequado para quem já tem algum conhecimento em Python. À semelhança do último, tem oito horas e aborda as exigências dos modelos de linguagem grande (LLMs).

Uma das propostas principais do curso é a implementação de um sistema capaz de responder às necessidades dos clientes em pouco tempo. Assistir ao curso Building RAG Agents with LLMs.

4. Augment your LLM Using Retrieval Augmented Generation (RAG)

De acordo com a mesma fonte de informação, o RAG é uma arquitetura ponta a ponta que se usa para melhorar a saída de um LLM com dados dinâmicos.

Este curso é indicado para aqueles que têm algumas bases de LLM e de certos elementos da Nvidia. É possível concluir o curso em cerca de uma hora. Assistir ao curso Augment your LLM Using RAG.

5. Building A Brain in 10 Minutes

Tal como o nome indica, este curso tem a duração total de 10 minutos. A Nvidia explica-te como se aprendem redes neurais de dados. Aprenderás também acerca da matemática associada a este recurso.

Importa referir que, mais uma vez, o curso é adequado para quem tem bases de Python. Assistir ao curso Building A Brain in 10 MinutesPodes

6. Building Video AI Applications at the Edge on Jetson Nano

O curso em questão é focado na utilidade da IA no Jetson Nano Dev Kit da Nvidia. Nesta situação, o foco é o vídeo. Posto isto, utiliza-se a Inteligência Artificial para compreender a composição de certos vídeos.

O curso também deverá permitir criar projetos com informações de vídeos analisados por IA (via Genbeta). Assistir ao curso Building Video AI Applications.

Para além dos cursos mencionados, podes encontrar muitas outras alternativas no site da Nvidia.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.