Cuidado PlayStation e Xbox! Este é o comando da futura consola da Google

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Google prepara-se para entrar no mundo gaming. Aliás, espera-se que a Google ofereça bem mais do que a PlayStation e Xbox. De acordo com as informações, a empresa de Mountain View aproveitará o browser Chrome para a sua plataforma de jogos.

Ou seja, não teremos uma "consola" "per se". Teremos sim uma plataforma que aproveitará a potência do computador ou tablet para rodar jogos. Ainda que pouco seja conhecido sobre a futura plataforma, acredita-se que será revelado já no próximo dia 19 de março.

Assim sendo, podemos esperar que a Google entre forte para concorrer com a PlayStation e Xbox que têm vindo a dominar o mercado há algum tempo.

Mas as notícias não se ficam por aqui. A mais recente patente mostrou-nos o comando desta suposta plataforma. Segundo as informações, este comando não será apenas para jogar como também conseguirá guardar o progresso do jogo. Isto fará com que o jogador possa voltar ao jogo independentemente do local ou hardware que está a utilizar.

Ainda é cedo para assumir o que quer que seja da plataforma, porém, não me parece cedo para começar a tirar conclusões do comando. Isto porque estas imagens chegaram mediante a patente que a Google registou do controlador.

Um designer da Yanko Desing decidiu criar um modelo 3D daquilo que esperar do comando e aqui está ele. Um pouco mais estranho que o normal e a seguir a ideologia dos comandos da PlayStation.

O designer aproveitou as cores do Chrome e da Google para lhe dar um encanto diferente. Sinceramente, consigo imaginar a Google a lançar algo assim. Na parte frontal temos dois joysticks, na lateral esquerda as "setas" de controlo e os 4 botões do lado direito. Temos ainda o R1 R2 e L1 e L2 na parte traseira. Por fim, na parte frontal podemos encontrar o botão da Assistente Google em baixo, possível "menu" com o logo da Google no centro e mais dois botões para tarefas desconhecidas na parte superior.

Em suma, estou seriamente entusiasmado para esta nova "consola". Está na hora de haver mais concorrência no setor gaming. Ainda que seja um amante da PlayStation, uma plataforma em cloud iria, certamente, chamar a minha atenção.

Editores 4gnews recomendam:

  • Milhares de jogadores de Apex Legends foram banidos pela Respawn
  • Fortnite poderá adicionar modo de jogo muito desejado em breve!
  • Brawl Stars - Como fazer upgrade aos Brawlers!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.