Criptomoedas seguem o Bitcoin e caem forte em poucas horas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

As criptomoedas e o Bitcoin estavam a manter um crescimento consistente nas últimas semanas. O preço do Bitcoin e outras criptomoedas, como o Ethereum e o EOS, estavam a recuperar a grande queda que tiveram nos início do ano.

Lembro que em dezembro de 2017 o Bitcoin chegou mesmo a bater os 19 mil dólares (17.000€) e o Ethereum nos 1200$ em janeiro de 2018. Aos poucos as criptomoedas começam a baixar e acredito que isso seja um bom sinal.

Vê ainda: Este é o melhor alerta de preços de cripto que podes ativar

Embora queira que o valor das criptomoedas suba, visto que tenho algumas guardadas algures, tenho de admitir que olho para estas cripto como o futuro da economia mundial. Embora seja um sonho muito naïf, acredito que as criptomoedas podem melhorar o mundo e a economia de países em vias de desenvolvimento.

Por isso é que é importante que as cripto tenham um crescimento sustentável. Não é bom ver picos de crescimento porque normalmente temos o mesmo pico quando desce. Já diz o ditado, "quanto mais alto sobes, maior é a queda".

Bitcoin continua a ser a mais forte das criptomoedas

Hoje as criptomoedas, incluíndo Bitcoin, começaram misteriosamente a cair. Não há informações do porquê. Normalmente quedas acima de 4% a 5% significam que algum do público sentiu que as "moedas" não são assim tão vantajosas e decidiu vender.

Ou porque uma grande entidade foi hackeada e deixou os amantes de cripto com receio. Ou seja, normalmente existe sempre alguma justificação.

Hoje não aconteceu nada disso. Parecer que o Bitcoin começou ligeiramente a cair e isso levou que outras cripto seguissem a tendência.

Quem escapou com glória desta queda foi a criptomoeda "Bitcoin Diamond" que subiu 126% em menos de 24h. A cripto situa-se agora nos 3$, um valor consideravelmente baixo face ao máximo que já atingiu. (98$ em dezembro de 2017).

Esta queda pode ser um ajuste do crescimento nas últimas semanas. O Bitcoin está agora avaliado nos 7049$ e tudo indica que o crescimento continuará nas próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

Bitcoin continua a cair. John McAfee continua a acreditar, caso contrário…

itcoins perdidos numa lixeira

Aqui estão 6 criptomoedas que tens de conhecer!

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.