Contactos Google recebe melhorias para o Dark Mode! Atualiza aqui - APK

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Assim como tantas outras aplicações da empresa de Mountain View, também a Contactos Google recebeu o desejado Dark Mode há alguns meses. No entanto, desde então essa funcionalidade apresentava uma pequena falha bastante frustrante. Sempre que ativada, a opção bloqueava sempre que se realizavam algumas alterações de sistema, como por exemplo ativação do modo 'poupança de bateria'.

Agora, com a nova atualização, esse pequeno bug foi corrigido e tudo funciona da forma que seria de esperar. Além disso, foram também implementadas algumas alterações no menu de definições da aplicação. Na versão anterior, podias ativar o Dark Mode diretamente a partir do menu de navegação principal da Contactos Google. Isso já não vai acontecer.

Contactos Google (APK)

Esta opção passa agora a fazer parte de uma nova secção das definições, onde estão integradas também opções de apresentação da lista de contactos. Aqui, vais poder escolher entre o tema claro, escuro ou simplesmente automático de acordo com as definições de sistema.

Instalar a APK da Contactos Google é simples e rápido

Não te assustes, não precisas de ser um técnico para atualizares/instalares a Contactos Google via APK. Confirma apenas que tens o Google Drive instalado e que estás ligado a uma rede Wi-Fi.

Apenas vais precisar de clicar no ícone da App em cima e serás encaminhado para o Drive. Em segundo lugar, clica em “download” para que seja transferida a APK para o teu smartphone. Por fim, clica na notificação em que é confirmado o download, e confirma que deixas o Drive instalar Apps no teu Android.

Por fim, segue os habituais passos de instalação de aplicações. Em menos de nada vais ter a tua aplicação Contactos Google atualizada e pronta a ser utilizada!

A nova versão vem ainda 'limar algumas arestas'

Esta atualização da Contactos Google para a versão 3.5.7 traz ainda uma pequenina alteração na apresentação dos contactos. Na página de um contacto vais passar a ter um botão de edição consideravelmente maior, onde aparece agora a legenda "Editar contacto".

Além disso, foram também realizadas as habituais correções de bugs e melhorias de performance. Por isso, é sempre uma excelente prática manter as tuas aplicações sempre na mais recente versão. Podes aguardar até que a atualização fique disponível na tua Google Play Store, ou simplesmente seguir os passos indicados em cima e instalar a APK.

Editores 4gnews recomendam:

  • Google Maps vai-te dizer se os comboios estão em modo 'Sardinha em lata'
  • Google Pixel 3 recebe inteligência artificial para detetar diferentes expressões faciais
  • Google Play Store vai finalmente deixar-te atualizar várias Apps ao mesmo tempo
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.