Como parar o download automático de fotos no WhatsApp em 3 passos

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A menos que já tenhas realizado estes passos, uma das coisas mais irritantes do WhatsApp é a forma como a aplicação faz o download automático de fotografias e vídeos para o teu smartphone.

Especialmente se utilizares a aplicação diariamente e estiveres incluído em vários grupos, é muito fácil ocupares centenas de MB da memória do teu smartphone sem dares conta. O pior é que a maioria desses ficheiros vão ser aqueles memes irritantes que aquele "amigo" adora enviar todos os dias...

No entanto, há uma forma muito fácil de impedires que isto aconteça. Ao seguires estes simples passos, vais conseguir evitar encher o teu smartphone com lixo desnecessário. Ainda mais, vais conseguir garantir que não ficam perdidas no teu smartphone fotografias que se podem revelar verdadeiros incovenientes.

3 passos é tudo o que precisas para acabar com downloads automáticos do WhatsApp

Não importa se tens um smartphone Android, ou um iPhone, os passos a realizar são igualmente simples e eficazes em ambas as plataformas. Ao finalizares o processo, vais precisar de clicar nas imagens/fotografias que te forem enviadas, apenas dessa forma iram ficar guardadas no teu smartphone.

Terminar download automático de fotos no WhatsApp para Android

  • Dentro do WhatsApp, acede às definições da aplicação
  • Abre a secção "Dados e Armazenamento"
  • Na secção "Descargas automáticas" vais precisar de clicar em "Ao usar dados móveis"
  • Garante que nenhuma das opções está selecionada e já está!

Terminar download automático de fotos no WhatsApp para iOS

  • Dentro do WhatsApp, acede aos "Ajustes"
  • Abre a secção "Uso de Dados e Armazenamento"
  • Vais precisar de clicar em "Fotos"
  • Basta selecionares a opção "Nunca" e já está!

Estes são passos tão simples de realizar, que até se torna difícil acreditar que podem revelar-se tão úteis. A partir de agora, podes ter a certeza que não vais ficar sem armazenamento disponível no teu smartphone por causa da tralha que os teus amigos te enviam no WhatsApp.

Editores 4gnews recomendam:

WhatsApp começa a bloquear reencaminhamento de mensagens!

WhatsApp pode finalmente deixar-te rejeitar convites para grupos

WhatsApp: As milhares de contas que são eliminadas

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.