Será assim o comando da PlayStation 5?

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A PS5, ou PlayStation 5, começa a ser mais falada nos últimos tempos. Rumores referem que a nova consola da Sony será revelada de forma oficial no final de 2019 e que chegará ao mercado em 2020. Ou seja, é mais do que esperado que as fugas de informação comecem a ganhar mais relevo.

Hoje temos uma imagem do suposto comando da PlayStation 5. Uma imagem que não tem uma fonte creditada, porém, que alega que trabalha na Sony e teve informação em primeira mão.

Deixemos claro que a o comando que está na fotografia não é falso. Ou seja, o comando foi construído. Se é o verdadeiro comando da PlayStation 5 é que não se sabe. Ainda que fuja um pouco da ideologia dos outros comandos da PlayStation que são basicamente iguais desde a primeira consola, este pode ser um dos protótipos desenhados para lançamento.

Será este o comando da PlayStation 5?

A Sony normalmente é uma empresa que tende em não evoluir muito no seu comando. Não só o design é idêntico em todos os modelos como a construção também.

Esta imagem mostra-nos um comando seriamente diferente. Vemos as setas diferentes dos controlos da PlayStation e, ao que parece, uns joysticks também mais pequenos. Por fim, podemos apontar que aquele botão da PlayStation está longe de estar no local mais ideal. Em suma, as curvaturas não nos parece um produto desenhado pela Sony. Porém, não podemos descartar a ideia.

Aliás, a parte superior será um suposto ecrã onde poderás interagir. Isto daria aos utilizadores mais possibilidades de mensagens enquanto jogam e uma forma mais simples de escrever no comando.

Em suma, olha para estas imagens com uma forte pitada de sal. Pessoalmente não me parece que tal se venha a realizar, contudo, como referi, deixar de lado seria imprudente.

Editores 4gnews recomendam:

  • Microsoft xCloud vai permitir jogos da Xbox no Android
  • Google Stadia: A plataforma que acabará com o reinado da PlayStation e XBox
  • Pode o GTA VI ser um exclusivo da Playstation 5?
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.