Citroën eletrifica a sua linha de furgões com novos modelos de olho no futuro

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 3 min.

A Citroën apresentou esta semana a sua famosa gama de furgões com um olhar futurista. Os modelos Berlingo Van, Jumpy e Jumper passam a exibir a nova identidade e o logótipo atualizado da Citroën, assim como também beneficiam de um conjunto de inovações. Estas novidades vão desde renovação estética até aos avanços significativos em conforto, conetividade e otimizações motoras.

Berlingo Van: aposta no conforto e inovação

O novo Citroën Berlingo Van distingue-se dos seus antecessores em vários aspetos. Pela primeira vez, este modelo integra os bancos Advanced Comfort. Para além disso, as suas características internas também foram modernizadas, destacando-se um novo painel de instrumentos totalmente digital. Se costumas passar horas ao volante, vais adorar o novo ecrã central de infotainment de 10 polegadas.

Citroën Berlingo Van
Citroën Berlingo Van

Não são apenas os interiores que merecem destaque. A Citroën empenhou-se em tornar a experiência de condução mais eficiente e amiga do ambiente. O Berlingo Van agora apresenta um aumento de 20% na sua autonomia elétrica, atingindo os 330 km, de acordo com o ciclo WLTP. E, para facilitar ainda mais a vida do condutor, foram integradas ajudas ao estacionamento aperfeiçoadas e a funcionalidade Highway Driver Assist.

Jumpy e Jumper: a renovação de dois gigantes

Se o Berlingo Van é uma inovação, os modelos Jumpy e Jumper não ficam atrás. O novo Citroën Jumpy foi redesenhado para proporcionar uma experiência ainda mais intuitiva ao condutor. Destaca-se o novo volante com comandos integrados e um painel de bordo redesenhado com novos compartimentos de arrumação. E, assim como o Berlingo, também passa a contar com um painel de instrumentos 100% digital e um ecrã central HD de 10 polegadas.

Citroën Jumpy
Citroën Jumpy

A autonomia também foi um ponto-chave nesta renovação. O Jumpy agora tem um motor elétrico com uma autonomia aumentada para 360 km. Já o Citroën Jumper, por outro lado, vai além e muda literalmente de dimensão. A grande novidade reside na sua gama inédita de motores diesel, que pela primeira vez estarão disponíveis com caixa de velocidades automática.

Em 2024, podes esperar uma versão a hidrogénio deste modelo. E, para manter a tendência, este furgão também se equipa com um painel 100% digital e um ecrã central HD de 10 polegadas. A Citroën, ao longo dos anos, tem demonstrado um compromisso com a inovação e a sustentabilidade.

Citroën Jumper
Citroën Jumper

Desde o My Ami Cargo ao ë-Jumper Hydrogen, a marca propõe uma gama que não só é moderna, mas também é bastante ampla. Esta gama está adaptada para responder às necessidades de todos os profissionais e pretende transmitir o compromisso profundo com a transição energética. A oferta 100% elétrica da marca é uma prova disso.

Posição da Citroën no mercado sai reforçada

No panorama global, esta renovação simultânea dos modelos Berlingo Van, Jumpy e Jumper reforça a posição da Citroën no mercado. Com uma gama mais ampla e diversificada do que nunca, a marca responde às necessidades crescentes de uma mobilidade mais sustentável. Sejas um cliente individual, uma pequena empresa ou uma multinacional, a Citroën garante soluções adaptadas a cada perfil.

Citroën

O que estes lançamentos evidenciam é o compromisso da Citroën em combinar conforto com design inteligente. E com uma quota de mercado de 8,3% na União Europeia em 2022 e modelos como o Ami Cargo, Berlingo Van, Jumpy e Jumper a representar 30% das vendas totais da marca, é de notar que a Citroën está a acertar no seu compromisso com os clientes profissionais.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.