A OpenAI acaba de anunciar algumas atualizações significativas para a famosa plataforma de Inteligência Artificial, ChatGPT.
Novo padrão, carregamento de arquivos e exemplos de prompts são algumas das novidades que chegam para otimizar a experiência de utilização.
ChatGPT vai permitir carregamento de arquivos e também vai ter novos atalhos
Ainda que o ChatGPT seja um sucesso global, a OpenAI quer ir ainda mais longe e acaba de anunciar que vai atualizar a plataforma de Inteligência Artificial com novos recursos. Tudo para que a experiência do utilizador seja ainda melhor.
Mas o que traz de novo esta atualização? Bem, a partir de agora na página inicial vão aparecer exemplos de prompts, com sugestões úteis, para ajudar o utilizador a formular melhor as suas perguntas e obter resultados mais eficientes. Com este recurso, a plataforma vai propor continuações do tema relevantes para mais conhecimento da temática.
Outra novidade muito bem-vinda, pelo menos para os utilizadores Plus, é a substituição do padrão GPT-3.5 pelo modelo avançado de linguagem GPT-4. Na prática, com este novo padrão, a plataforma vai “recordar-se” do último modelo selecionado pelo utilizador, eliminando a necessidade de troca manual.
Por outro lado, a partir de agora será também possível carregar vários arquivos para a plataforma para que o ChatGPT tenha mais informação para analisar. Este recurso, no entanto, estará apenas disponível para utilizadores Plus e numa versão beta.
Também o login in tem novidades, passando a ter uma duração maior no tempo. O que significa que os utilizadores não vão ter de fazer o processo de autenticação a cada duas semanas. Por outro lado, a OpenAI otimizou também a página de log in para uma utilização mais fácil e amigável.
Por último, mas não menos importante, foram também introduzidos novos atalhos de teclado. A partir de agora, os comandos Ctrl+Shift+C vai copiar blocos de código e o Ctrl+/ terá a lista completa de todos os atalhos disponíveis.
Estas são as novidades de agora, mas de acordo com várias fontes, a OpenAI está já a trabalhar no modelo de linguagem avançado GPT-5. No entanto, não existe ainda uma previsão para a data de adoção deste novo padrão na plataforma ChatGPT.
Editores 4gnews recomendam: