BYD apresenta o seu veículo mais caro de sempre: um supercarro elétrico

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 1 min.

A BYD apresentou no último domingo (25) o Yangwang U9, um supercarro elétrico que marca a história da empresa como seu automóvel mais caro de sempre. O novo modelo da fabricante chinesa tem um preço de 1,68 milhões de yuan (215,7 mil euros ao câmbio atual).

Yangwang U9 chega para rivalizar com marcas de luxo

A BYD tem-se destacado no mercado pelos seus Veículos Elétricos (VEs) com preços acessíveis, tendo inclusive superado a Tesla como líder mundial nos VEs no último trimestre de 2023. No entanto, a fabricante também tem propostas no segmento de luxo.

Esses modelos são comercializados sob as marcas Yangwang e Fang Cheng Bao. E o impressionante Yangwang U9 chega justamente para competir com as luxuosas marcas como a Ferrari e a Lamborghini.

Supercarro BYD
Imagem: Divulgação / BYD

Poucos detalhes sobre o carro foram revelados até o momento, mas a BYD já apresentou o seu design futurístico, o seu preço de luxo e algumas informações, como a capacidade do Yangwang U9 de atingir os 100 km/h em 2,36 segundos. O modelo tem uma velocidade máxima de 309,2 km/h.

Supercarro BYD
Imagem: Divulgação / BYD

Além do novo modelo, a Yangwang já lançou o SUV de luxo U8. Com o preço de 1,1 milhões de yuan (141,2 mil euros), o carro já teve 3.653 unidades entregues. Os planos da BYD, contudo, são lançar ainda outros VEs da Yangwang na China ainda este ano.

O Yangwang U9 será inicialmente lançado apenas no mercado chinês. A fabricante ainda não revelou se deve expandir as vendas do modelo para outros países.

Supercarro BYD
Imagem: Divulgação / BYD
Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.