Brawl Stars rende quase 9 milhões de euros em apenas 7 dias

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Supercell é a criadora dos grandes sucessos Clash of Clans e Clash Royale. Dois dos jogos mais populares para smartphones Android e iOS. No final de 2018, lançou o seu mais recente jogo - Brawl Stars - e assim como era esperado, tornou-se instantaneamente num grande sucesso.

Já era praticamente garantido que Brawl Stars iria tornar-se num grande sucesso entre os amantes de jogos para smartphone. Ainda assim, os valores alcançados não deixam de ser surpreendentes. Durante os primeiros 7 dias após o seu lançamento global, apresentou receitas que chegaram muito perto dos 9 milhões de euros.

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Os dados foram revelados pela empresa de análise de mercado, Sensor Tower, que manteve um olhar atento à evolução das receitas do jogo durante a sua primeira semana. Brawl Stars ficou disponível globalmente no dia 12 de dezembro, após mais de um ano em versão beta para iOS, apenas disponível no Canadá.

Brawl Stars é a receita perfeita para um jogo de sucesso em smartphones

A Supercell tem o hábito de apenas lançar um novo jogo quando tem a certeza que irá ser um sucesso. Por isso, ao longo da sua história, já descartou imensos projetos. No entanto, eles sabem perfeitamente quando conseguiram criar um conceito que terá um sucesso praticamente garantido.

Brawl Stars é o perfeito exemplo. Mesmo antes de ser lançado, não era difícil prever que iria ter um sucesso praticamente imediato. Todos os seus componentes e mecanicas de jogo foram pensados ao detalhe, tendo como foco as prioridades dos utilizadores de smartphones.

Num só jogo, consegues encontrar praticamente todas as características que tornaram inúmeros jogos extremamente populares. Em primeiro lugar, não precisas de muito tempo disponível para jogar Brawl Stars, sendo que o tempo de jogo mínimo ronda os 2 minutos.

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Em segundo lugar, tens o popular conceito point-and-shoot que já se comprovou extremamente popular em jogos para smartphones. Por fim, tens todo um ecossistema dentro do jogo que é 100% inspirado nos já populares Clash of Clans e Clash Royale. Assim, conseguem oferecer uma experiência de jogo imersiva, desafiante e familiar. Resumindo o Brawl Stars numa só palavra, genial.

Ainda assim, não foi tão popular como o Clash Royale

Não há qualquer dúvida de que o Brawl Stars teve uma chegada impressionante. Conseguindo mais de 1 milhão de instalações em menos de 24 horas e um nível de receitas de fazer inveja a muitos outros jogos.

Ainda assim, não conseguiu ultrapassar os inacreditáveis números alcançados por Clash Royale durante a sua primeira semana. Este fenómeno, rendeu mais de 33 milhões de euros ao longo dos seus primeiros 7 dias.

Mas, é importante realçar que o Clash Royale foi lançado globalmente, incluíndo na China. Foi exatamente deste mercado (cujo o Brawl Stars está ainda ausente) de onde veio uma grande fatia das suas receitas.

Mesmo sem conseguir bater o recorde estabelecido pelo seu antecessor, Brawl Stars tomou a Google Play Store de rompante, estabelecendo-se como número 1 em mais de 20 países.

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Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.